SA365 vence categoria e recebe menções honrosas em premiação internacional

A agência brasileira SA365 venceu uma categoria e recebeu três menções honrosas na
edição de 2021 dos Prêmios de Comunicação da publicação portuguesa Meios &
Publicidade, um dos principais eventos para homenagear empresas nas áreas de
comunicação e marketing.

Na cerimônia realizada em março, a campanha “Coração de um País”, desenvolvida para o Continente, uma das maiores redes de hipermercados de Portugal, foi laureada na categoria Vídeo da premiação. Outro trabalho concebido pela SA365 para o mesmo
cliente — “Rotina de Improviso” — recebeu menções honrosas nas categorias Social
Engagement e Influenciadores.

Já a campanha “Dear Summer”, realizada para a coleção de roupas de praia da marca
Deeply, recebeu menção honrosa na categoria Produtos e Serviços. Este conteúdo
criado pela SA365 já havia sido lembrado por diversas publicações especializadas na
área de marketing em todo o mundo por conta dos resultados obtidos logo nos três
primeiros dias de veiculação da campanha.

O feito foi destaque no Trendwatching por ter sido desenvolvido inteiramente por uma
equipe em isolamento social, que trabalhou de forma remota. O vídeo, dirigido por meio do Google Meet, avisa ao público sobre a nova coleção e conta com a colaboração das embaixadoras da marca, que criaram um lookbook e um vídeo de campanha dentro de suas próprias casas.

O foco da SA365, que possui um escritório em Portugal, foi o de encontrar soluções
inovadoras para as campanhas dos clientes quando a pandemia cresceu no Brasil e na
Europa, logo nos primeiros meses de 2020. “Procuramos adaptar as campanhas dos
nossos clientes tão rápido quanto as pessoas estavam criando novos hábitos no
contexto da pandemia. É realmente motivo de muito orgulho vermos essas peças
inovadoras sendo premiadas.”, afirma Gui Rios, diretor executivo e fundador da agência.

Para a campanha “Rotina de Improviso”, a agência usou o cotidiano em quarentena
como inspiração para trabalhar o relacionamento entre a rede de supermercados
Continente e usuários. Com a colaboração de influenciadores, artistas e chefs, a SA365
reinventou a comunicação da rede de hipermercados nas redes, com dicas, sugestões
de atividades, aulas, workshops e desafios de geração de conteúdo adaptados ao
cenário de isolamento.

Já “O Coração de um País” surgiu a partir da campanha anterior, como um hino de
incentivo à superação e união de todos os portugueses, escrito e interpretado pelo
músico António Zambujo. No vídeo, é mostrada uma rotina em isolamento social de
inúmeros espanhóis consumidores da marca, bem como o dia-a-dia dos funcionários da
rede.