domingo, maio 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLDC cria marca para Gustavo Kuerten

LDC cria marca para Gustavo Kuerten

A LDC passa a ser responsável pelo estudo, desenvolvimento e criação da nova marca do tenista brasileiro Gustavo Kuerten. A agência usará sua expertise em publicidade e marketing para cuidar da marca do esportista tanto na área de branding como em ideias de novos projetos, produtos e possíveis parcerias. O modelo de atuação é semelhante ao trabalho realizado pela LDC, há três anos, com a marca NJR, do jogador Neymar Jr e foi oficialmente apresentado na última segunda-feira (15/2) durante a abertura do Rio Open 2016.

“Assim como criamos marcas institucionais para empresas, o estudo feito pela LDC para o Guga Kuerten auxiliará no planejamento e na projeção dos atributos que o jogador transmite, possibilitando novos caminhos para a marca”, afirma Guga Ketzer, presidente da LDC.

No processo de construção da nova marca, a LDC investigou o universo visual do tênis e se apropriou do maior atributo do jogador. “Guga é considerado um dos maiores tenistas da história desse esporte. O tênis precisava estar presente na sua marca. Por isso extraímos da quadra o seu nome”, explica Eduardo Tallia, head de design da LDC.

Além da marca GUGA, a agência criou um selo comemorativo de 15 anos em que Guga foi o primeiro do mundo pela ATP World Tour. “Inovar e surpreender são atributos do nosso trabalho. Estamos muito felizes com essa parceria com a LDC. Essa nova marca traz ainda mais legitimidade ao que fazemos já que conseguimos unir ao meu nome a quadra de tênis, um lugar sagrado para a minha vida”, afirma Guga Kuerten, tricampeão de Roland Garros.

Artigos relacionados

Novidades