Perdigão mergulha na rotina do brasileiro em nova campanha

Para definir a estratégia de 2016, a Perdigão visitou e conversou com diversas famílias brasileiras ao longo de 2015. A primeira campanha de TV do ano, por exemplo, transmite um pouco dessa experiência. O filme que estreia esta semana, criado pela DM9DDB, agência de publicidade da marca, mostra que os verbos ‘alimentar’ e ‘nutrir’ transcendem a relação com o alimento.

“Apesar de características bem diferentes, a maioria das mães se realiza quando consegue atingir alguns objetivos: alimentar, apoiar e criar condições para que os membros de suas famílias sejam protagonistas de suas próprias conquistas”, explica Fábio Miranda, diretor de marketing da BRF responsável pela marca Perdigão. “O enredo do filme, apresentado pelo casal-propaganda Luciano Huck e Angélica, ressalta a conexão entre a marca e o indivíduo”, completa.

O presunto Perdigão será o protagonista do primeiro filme do ano. Na campanha, a marca enfatiza as propriedades exclusivas do produto e reforça a importância de uma alimentação de qualidade para que as pessoas tenham força para conquistar seus sonhos.

“O brasileiro está inserido em um ambiente econômico desafiador. Nesse contexto, oferecer opções de qualidade a um preço competitivo será um dos diferenciais da marca em 2016”, afirma Beatriz Benedetti, gerente de marketing da BRF responsável pela linha de frios da marca Perdigão.

“A marca, que está há mais de 80 anos no mercado, oferece produtos com excelente custo-benefício. Agora, a marca busca se conectar ainda mais com a família brasileira, entendendo seus desejos e necessidades”, ressalta Andrea Dietrich, gerente executiva de marketing da BRF responsável pela marca Perdigão.

No filme, a mãe da família Morais está na cozinha quando o filho aparece arrumado e correndo para sair para a sua primeira entrevista de emprego. Para a mãe, a conquista daquele filho é a conquista dela e sua satisfação é saber que pode dar força para ele naquele momento. Uma força emocional, uma força de nutrição, uma força física que vem por meio de uma alimentação rica em proteína de qualidade e cuidados.

No momento da entrevista, o filho vai pegar o currículo na mochila e encontra um sanduíche com Presunto Perdigão preparado pela mãe. Sua autoconfiança cresce e ele segue em frente na realização de um momento especial na vida. No fim do filme, a assinatura: “Perdigão. Alimente o sonho de sua família”.

“As famílias nutrem sonhos e precisam estar alimentadas de produtos de qualidade para alcança-los. Proporcionar esses dois apoios à sua família é motivo de orgulho para ela”, destaca a vice-presidente de Planejamento da DM9, Laura Chiavone. Este será o primeiro grande movimento da Perdigão no ano. A primeira campanha da marca será transmitida em rede nacional, em canais abertos e pagos. Também estão previstas ações no ponto de venda e redes sociais.