quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesRicardo John, da J. Walter Thompson, comandará júri em Cannes

Ricardo John, da J. Walter Thompson, comandará júri em Cannes

A organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade definiu todos os presidentes de júri da edição deste ano. Único representante brasileiro entre os presidentes, Ricardo John, executivo-chefe de Criação, J. Walter Thompson, comandará o grupo em Outdoor Lions. Esta e a terceira vez que Jonh participa de um júri. Ele esteve como jurado nas edições de 2013 (Press Lions) e 2015 (Health & Wellness).

“Não é fácil ganhar um Leão. Em média, os nossos júris premiarão apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. Eles buscam por trabalhos únicos que são criativamente excepcionais e desafiam a norma. O que procuramos em nossos presidentes são pessoas que estiveram entre esses 3%. É uma grande responsabilidade liderar um júri do Cannes Lions e estamos incrivelmente orgulhosos de ter uma prestigiosa mistura tão grande de indivíduos que sabem identificar a excelência criativa, porque eles próprios a tem em abundância”, comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.

Confira a lista das 24 categorias: (Titanium Lions e Integrated Lions são agora categorias distintas, mas terão um único presidente).

Creative Effectiveness Lions: Andrew Robertson, CEO, BBDO, Global

Creative Data Lions: Tash Whitmey, executivo-chefe de Grupo, Havas helia, Global

Cyber Lions: Chloe Gottlieb, vice-presidente sênior, Diretor Executivo de Criação, R/GA, Global

Design Lions: Tristan Macherel, diretor-executivo de Criação, Landor, França

Digital Craft Lions: Wesley ter Haar, fundador & executivo-chefe de Operações, MediaMonks, Países Baixos

Direct Lions: Mark Tutssel, executivo-chefe global de Criação, Leo Burnett Worldwide / Conselho de Criação, Publicis Communications, Global

Entertainment Lions: Jae Goodman, executivo-chefe de Criação & Co-Presidente, CAA Marketing, EUA

Entertainment Lions for Music: Josh Rabinowitz, vice-presidente executivo/Diretor de Música, Grey Group, EUA

Film Lions: Joe Alexander, executivo-chefe de Criação, The Martin Agency, EUA

Film Craft Lions: Laura Gregory, fundadora & CEO, Great Guns, Global

Glass Lion: The Lion for Change: Madeline Di Nonno, CEO, Geena Davis Institute on Gender in Media, Global

Health & Wellness Lions: Joshua Prince, presidente, The CDM Group, EUA

Innovation Lions: Emad Tahtouh, diretor, Applied Technology, Finch, Austrália

Media Lions: Nick Waters, CEO Ásia Pacífico, Dentsu Aegis Network, Ásia Pacífico

Mobile Lions: Malcolm Poynton, executivo-chefe Gobal de Criação, Cheil Worldwide, Global

Outdoor Lions: Ricardo John, executivo-chefe de Criação, J. Walter Thompson, Brasil

Pharma Lions: Alexandra von Plato, presidente do Grupo, América do Norte, Publicis Healthcare Communications Group, América do Norte

PR Lions: John Clinton, membro do Conselho, Canadá, Chefe de Criatividade e Conteúdo América do Norte, Edelman, América do Norte

Print & Publishing Lions: Joji Jacob, diretor-executivo de Criação do Grupo, DDB Group, Singapura

Product Design Lions: Amina Horozic, designer industrial Líder, fuseproject, EUA

Promo & Activation Lions: Rob Reilly, membro do Conselho Global de Criação, McCann Worldgroup, Global

Radio Lions: Tom Eymundson, CEO, diretor, Pirate Group Inc., Canadá

Titanium and Integrated Lions: Sir John Hegarty, fundador e criativo, BBH, Global

Os presidentes serão acompanhados por mais de 400 jurados para identificar a criatividade vencedora dos Lions. O Festival acontece de 18 a 25 de junho e incorpora eventos especializados tais como o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment.

Artigos relacionados

Novidades