sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Artplan cria nova identidade e passa a se chamar Grupo Dreamers

Grupo Artplan cria nova identidade e passa a se chamar Grupo Dreamers

Para marcar a sua consolidação no mercado de comunicação e de entretenimento, o Grupo Artplan – que possui uma trajetória de sucesso de 52 anos – acaba de criar uma nova identidade para a holding e passa a se chamar Grupo Dreamers.

A nova marca, que tem como propósito “Realizar sonhos, por meio de experiências.”, se reposiciona como um ecossistema de experiências, representando um jeito diferenciado de trabalhar, e destacando cada uma de suas empresas, que são capazes de oferecer experiências únicas, infinitas oportunidades e resultados surpreendentes aos seus clientes.

Esse movimento de intensa troca entre as empresas desse ecossistema já vinha acontecendo e se acelerou com os desafios impostos pela nova realidade resultante da pandemia da COVID-19.

Liderado pelo Presidente Executivo Rodolfo Medina, o Grupo Dreamers, que apresentou um faturamento anual de R$1,5 bilhão, em 2019, é composto pela Artplan, maior agência de publicidade com capital 100% nacional do mercado;  Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo; Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil; agência Pullse, especializada em varejo; Easy Live, o maior provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade no Brasil; Game XP, maior evento gamer da América Latina; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows de música; A-Lab, laboratório de conteúdo, cujo foco é experimentar linguagens e encontrar novas formas de produção; NOW, unidade de negócio  real time management, voltado para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para  a produção e gestão de conteúdo; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada inédita no mundo, que se conecta com micro anunciantes regionais e oferece uma operação de varejo em um minuto; pela recém-lançada 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos de impactos sociais para marcas, somados à entrega de conteúdo transversal; e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, que tem o objetivo de implementar processos mais simples, organizados e eficientes em seus clientes internos e externos.

Duda Magalhães permanece na Vice-Presidência Executiva, Lionel Chulam como VP Administrativo e Financeiro, e Roberto Medina segue como presidente do Conselho do Grupo Dreamers.

“Somos um Grupo ágil, forte e capaz de gerar ainda mais valor aos nossos clientes. Apesar de sermos sólidos, não perdemos a leveza. Somos experientes, mas não paramos de aprender. Somos unificados, sem abrirmos mão das particularidades. Ao longo de todo esse período, nunca paramos de sonhar e fazer acontecer: criamos empresas, inovamos, erramos, vencemos as dificuldades e chegamos a um nível de crescimento expressivo. Com a nossa experiência, construímos uma estratégia de comunicação completa, que conecta as marcas ao seu público, pelas lentes da publicidade e do entretenimento”, afirma Roberto Medina.

Novas iniciativas já estão em curso para consolidar a integração de todo o Grupo, como reuniões regulares dos CEOs, programa de talentos e job rotation. Para permanecer como referência no mercado, a holding investe em equipes multidisciplinares e multimarcas, que tenham visão complementar.

“Ser inquieto e evoluir faz parte do DNA do Grupo Dreamers. Temos o desejo de sermos líderes do intenso processo de transformação do nosso mercado. Hoje, mais do que nunca, esse cenário desafiador nos trouxe uma visão mais expandida, para olharmos e pensarmos como Grupo. Temos trocado muito e investido em oportunidades complementares, conforme as habilidades de cada empresa. O novo nome mostra o que nos trouxe até aqui e o que vai nos levar ao futuro, que nos inspira, que levanta a régua, que derruba barreiras, e que nos define. A força e o sucesso do Grupo é a força e o sucesso de cada um dos colaboradores. Hoje, cada um em sua casa, mais conectados do que nunca e com a produção a todo vapor, é mais uma prova disso.”, declara Rodolfo Medina.

Duda Magalhães completa: “O potencial de sinergia entre as empresas do nosso Grupo depende da integração dos colaboradores. Acreditamos que líder é toda pessoa que tem um compromisso extraordinário com algum propósito. Todos precisam assumir a responsabilidade da transformação e redesenhar suas responsabilidades. Temos observado essa atitude em nosso time, nesse momento em que estão todos em casa, e está fazendo muita diferença. Ao abraçarmos esta nova identidade, temos a intenção de gerarmos um ambiente ainda mais acolhedor para todos e viabilizarmos que as empresas do Grupo compartilhem as suas expertises, visando soluções que estão além da imaginação de nossos clientes”.

Atualmente, o Grupo Dreamers conta com quase 700 colaboradores, distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Lisboa. Seus sócios são Roberto Medina, Rubem Medina, Lionel Chulam, Rodolfo Medina, Roberta Medina, Rodrigo Medina, Jomar Pereira da Silva Junior e Duda Magalhães.

Artigos relacionados

Novidades