A FEAT, agência criativa especializada em estratégias de patrocínio e oportunidades para marcas no entretenimento, anuncia sua participação como parceira oficial da label Clareou, novo projeto de Ivete Sangalo voltado ao samba.
Clareou teve seu lançamento oficial no dia 17 de junho, com um evento intimista na Casa de Francisca, em São Paulo. Inspirada em uma memória afetiva de Ivete — a primeira música que cantou na infância, Conto de Areia, de Clara Nunes —, a label homenageia o samba com uma leitura contemporânea, sensorial e colaborativa. O projeto contempla turnê por cidades como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, com expectativa de mais de 50 mil pessoas impactadas.
Mais do que uma série de shows, Clareou é uma plataforma viva de conexão entre música, marcas e cultura brasileira. A FEAT será a responsável por liderar todas as frentes comerciais do projeto, incluindo patrocínio, desenho de experiências, projetos proprietários, estratégias de influência e branded content que envolvam diretamente a artista.
“Assim como Numanice onde também conectamos marcas com ações de alto talkability, Clareou tem potência para se tornar um dos projetos mais inspiradores da música brasileira, com forte apelo para o consumidor. Nosso papel é transformar essa potência em valor para as marcas — com inteligência criativa, propósito e conexão emocional com o público”, explica Priscila Metzker, fundadora da FEAT.
Durante a coletiva de imprensa no lançamento da label, Ivete relembrou com carinho a ligação com Clara Nunes e o samba. “Na minha casa, a música sempre foi prioridade. Meus pais tinham um gosto muito forte por samba, bossa nova… Eu sou a sexta filha e fui muito influenciada pelos meus irmãos. Meu pai conta que a primeira música que cantei foi ‘Conto de Areia’, ainda bem pequena. Desde então, senti uma conexão muito forte com Clara Nunes. Lembro de vê-la na televisão: linda e forte. Hoje entendo o porquê dessa conexão, ela era uma mulher autêntica, dona de si, em uma época em que as mulheres eram ainda mais pressionadas”.
Mais do que uma turnê, Clareou se apresenta como uma plataforma de experiências sensoriais e culturais. A label propõe uma leitura contemporânea do samba, com shows, ativações, conteúdo, lifestyle e colaborações com artistas do gênero. O projeto passará por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, com público estimado de mais de 50 mil pessoas ao longo da temporada.
A FEAT já assinou cases ao lado de artistas como Anitta, J Balvin, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Vintage Culture, além de projetos para marcas como Pepsico, Mercado Pago, TikTok, Amazon, Unilever, Diageo. Agora, com Clareou, reforça seu posicionamento como parceira estratégica para marcas que buscam relevância cultural e impacto real no público.