terça-feira, julho 15, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFelicidade Collective assume comunicação da Schneider Electric

Felicidade Collective assume comunicação da Schneider Electric

A Felicidade Collective anuncia a chegada da Schneider Electric ao seu portfólio de clientes no Brasil. Reconhecida como a empresa mais sustentável do mundo pela revista Time em 2024 e 2025 e única a conquistar duas vezes o topo do ranking da Corporate Knights (2021 e 2025), a Schneider é líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, com  soluções em eficiência energética, eletrificação, automação e digitalização, promovendo a transição energética e a redução das emissões de carbono em escala global.

Como exemplo, até o final de 2025, a Schneider Electric tem como meta evitar a emissão de 800 milhões de toneladas de CO₂ por meio das soluções oferecidas a seus clientes. Até então, mais de 679 milhões de toneladas já foram evitadas, o equivalente ao que mais de 120 milhões de automóveis emitem num ano ou ao consumo anual de energia de 396 milhões de residências. Os números reforçam o papel estratégico da companhia na construção de um futuro de eficiência energética e de performance.

“A parceria com a Felicidade marca um movimento da companhia para se aproximar ainda mais do público brasileiro, por meio de narrativas alinhadas ao nosso propósito global de unir progresso e sustentabilidade. Especialmente no ano da COP30, é fundamental para nós evidenciar a nossa liderança e colaborar com a temática de eficiência energética no País”,   conta Karolina Gutiez, gerente sênior de comunicação corporativa da Schneider Electric para América do Sul.

“Fazer parte dessa jornada é a chance de transformar protagonismo em capital de marca. Queremos fortalecer o papel da Schneider como líder em sustentabilidade também no imaginário brasileiro, criando relações profundas entre marca e sociedade”, afirma Mariana Nunes, CCO e sócia da Felicidade Collective.

A agência será responsável por conduzir a comunicação da companhia no país, com foco em ações que aproximem o discurso institucional de temas cotidianos como o acesso à energia, a transição energética e a preservação ambiental. “A Schneider entrega com ações o que muitas marcas expressam apenas em palavras e isso precisa ser comunicado com a responsabilidade de quem lidera: inspirando, educando e protagonizando a transformação”, reforça a executiva.

Com um modelo de atuação que combina estratégia, criatividade e conhecimento técnico, a Felicidade Collective se posiciona como uma agência da nova economia. “Somos um parceiro comprometido em gerar valor para o negócio, para a sociedade e para o planeta. Atuamos com especialistas e garantimos envolvimento direto do nosso time sênior em cada entrega, o que nos permite trabalhar com profundidade, inteligência e fluidez”, explica Mariana.

A escolha da Schneider pela Felicidade reforça a tendência de grandes empresas globais buscarem agências com propostas mais conectadas à nova economia e, sobretudo, ao desafio contemporâneo de comunicar com impacto real.

Artigos relacionados

Novidades