terça-feira, julho 15, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraAflora nasce no mercado como produtora de narrativas reais

Aflora nasce no mercado como produtora de narrativas reais

Com atuação nacional, o Aflora chega ao mercado como uma produtora de conteúdo audiovisual e projetos autorais que une propósito, estética e profundidade. Criado por Mári Hosannah, publicitária que acumula quase duas décadas de experiência em grandes agências, especialista em Responsabilidade Social pela UFRJ e com algumas formações em terapias holísticas, o Aflora propõe um novo olhar sobre a criação e produção de histórias que sejam mais humanas, mais sensíveis e mais conectadas com o tempo em que vivemos.

Aflora é a sigla para Arte de Fluir Livremente Ocupando a Raiz da Alma. Segundo Hosannah, o nome traduz a essência da empresa, que busca criar, além de filmes, projetos que levem as marcas para um território onde diálogos verdadeiros possam acontecer e histórias de dentro e de fora da organização tenham espaço para emergir.

Especializada em audiovisual multiplataforma, a produtora cria e realiza filmes, minidocumentários, institucionais, séries, cases, conteúdos de marca, além de exposições e projetos culturais. Seus trabalhos buscam provocar, emocionar e gerar reflexões sociais relevantes – sempre com olhar apurado sobre as potências humanas envolvidas em cada narrativa.

“O Aflora nasce para ser um portal entre marcas e o mundo real. Valorizamos as histórias que muitas vezes não estão na linha de frente da comunicação, mas que representam profundamente o que uma organização é. Gente, cultura, diversidade, causas, comunidades – tudo isso interessa. A gente mergulha na marca e amplia o olhar para o seu entorno”, diz Hosannah.

Com passagens por agências como Quê, NBS, DPZ, Propeg e Binder, e premiada como melhor produtora nacional pela ABP em 2019, Mári traz sua bagagem do mercado publicitário para compor um modelo fluido e colaborativo. O Aflora trabalha com equipe sob demanda, formada por profissionais curados especialmente para cada projeto, incluindo diretores de cena e fotografia, roteiristas, produtores, designers e editores. “Produzimos com gostinho de publicidade e acabamento de cinema”, diz a fundadora, que completa: “Atuo como a diretora de criação de cada projeto. Estou diretamente envolvida em identificar a razão de existir de cada narrativa, compreender para onde ela vai, qual é seu lugar de fala — e, a partir disso, montar a equipe certa.”

Além disso, o Aflora atua como parceira estratégica de marcas, veículos e agências, oferecendo diagnóstico de território, desenvolvimento de ações de impacto, curadoria de conteúdo e produção executiva. A produtora já realizou projetos pela Binder, para clientes como Sesc, Senac e Braskem, além de realizar projetos culturais em espaços como o MAC e o Theatro Municipal de Niterói.

Em fase de expansão e prospecção, o Aflora se posiciona como uma resposta a um mercado que busca mais sentido, verdade e responsabilidade nas entregas de comunicação. “Queremos ser referência em histórias reais, que traduzem valores e inspirem mudanças. E que deixem legado – tanto para quem assiste quanto para quem está dentro da história”, conclui Hosannah.

Artigos relacionados

Novidades