Com atuação nacional, o Aflora chega ao mercado como uma produtora de conteúdo audiovisual e projetos autorais que une propósito, estética e profundidade. Criado por Mári Hosannah, publicitária que acumula quase duas décadas de experiência em grandes agências, especialista em Responsabilidade Social pela UFRJ e com algumas formações em terapias holísticas, o Aflora propõe um novo olhar sobre a criação e produção de histórias que sejam mais humanas, mais sensíveis e mais conectadas com o tempo em que vivemos.
Aflora é a sigla para Arte de Fluir Livremente Ocupando a Raiz da Alma. Segundo Hosannah, o nome traduz a essência da empresa, que busca criar, além de filmes, projetos que levem as marcas para um território onde diálogos verdadeiros possam acontecer e histórias de dentro e de fora da organização tenham espaço para emergir.
Especializada em audiovisual multiplataforma, a produtora cria e realiza filmes, minidocumentários, institucionais, séries, cases, conteúdos de marca, além de exposições e projetos culturais. Seus trabalhos buscam provocar, emocionar e gerar reflexões sociais relevantes – sempre com olhar apurado sobre as potências humanas envolvidas em cada narrativa.
“O Aflora nasce para ser um portal entre marcas e o mundo real. Valorizamos as histórias que muitas vezes não estão na linha de frente da comunicação, mas que representam profundamente o que uma organização é. Gente, cultura, diversidade, causas, comunidades – tudo isso interessa. A gente mergulha na marca e amplia o olhar para o seu entorno”, diz Hosannah.
Com passagens por agências como Quê, NBS, DPZ, Propeg e Binder, e premiada como melhor produtora nacional pela ABP em 2019, Mári traz sua bagagem do mercado publicitário para compor um modelo fluido e colaborativo. O Aflora trabalha com equipe sob demanda, formada por profissionais curados especialmente para cada projeto, incluindo diretores de cena e fotografia, roteiristas, produtores, designers e editores. “Produzimos com gostinho de publicidade e acabamento de cinema”, diz a fundadora, que completa: “Atuo como a diretora de criação de cada projeto. Estou diretamente envolvida em identificar a razão de existir de cada narrativa, compreender para onde ela vai, qual é seu lugar de fala — e, a partir disso, montar a equipe certa.”
Além disso, o Aflora atua como parceira estratégica de marcas, veículos e agências, oferecendo diagnóstico de território, desenvolvimento de ações de impacto, curadoria de conteúdo e produção executiva. A produtora já realizou projetos pela Binder, para clientes como Sesc, Senac e Braskem, além de realizar projetos culturais em espaços como o MAC e o Theatro Municipal de Niterói.
Em fase de expansão e prospecção, o Aflora se posiciona como uma resposta a um mercado que busca mais sentido, verdade e responsabilidade nas entregas de comunicação. “Queremos ser referência em histórias reais, que traduzem valores e inspirem mudanças. E que deixem legado – tanto para quem assiste quanto para quem está dentro da história”, conclui Hosannah.