quinta-feira, março 28, 2024
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DPTO. assina campanha da Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A agência DPTO. assina a nova campanha lança da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, o braço no Brasil da maior grife imobiliária do mundo, após uma grande imersão no cliente, trazendo insights não só de como abordar os clientes da marca de forma eficiente, mas também como ajudar o business.

Uma das muitas descobertas foi compreender que moradores de bairros de alto padrão escolhem seu próximo imóvel em um raio de até 3km de distância. E baseada nessa informação, a agência apostou em uma estratégia de alta segmentação com foco na geração de leads criando uma série de filmes personalizados exibidos nas telas Office Mídia dentro das lojas da rede Pão de Açúcar segmentadas por bairros de atuação da Bossa Nova Sotheby’s. Nos filmes, são apresentados alguns imóveis disponíveis em fotos áreas dos bairros em questão, além de um call to action para uma conversa via SMS no caso de interesse em comprar ou alugar naquela região.

A comunicação possui inteligência estratégica aliada à tecnologia, com a presença de bots que, através de padrões de resposta, constroem um diálogo com os interessados. A campanha, ainda, é atualizada a medida em que os imóveis vão sendo negociados durante o período de veiculação.

Thyago Acosta, diretor de Planejamento Estratégico e Criativo da DPTO, diz que não podemos mais achar que mídia de performance é simplesmente otimizar campanhas digitais. E afirma: “Existe uma crença que separou branding de performance. O desafio é unir essas duas frentes para que o cliente tenha uma performance cada vez maior sem abandonar a sua construção de marca, independente da plataforma em que puder investir.”.

Segundo Amanda Pimenta, Diretora de Marketing na Bossa Nova Sotheby’s, o maior desafio no segmento de imobiliárias é se posicionar fora daquele esteriótipo da corretora padrão: “Trabalhamos com consumidores muito exigentes. Os nossos clientes esperam, no mínimo, excelentes imóveis e uma abordagem por parte dos nossos corretores que seja condizente com os seus valores, por isso é imprescindível que a gente olhe sempre para a qualificação e performance de vendas ao mesmo tempo que olhamos e investimos no nosso posicionamento”.

Como resultado, Thyago conclui que essa união de crenças entre agência e cliente faz com que o relacionamento seja um eterno ganha-ganha e que não se encerra no anúncio ou em uma campanha específica. Mas se estende por quase todas as pontas do business do cliente.

 

 

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