Entre os dias 14 e 26 de novembro acontece a 2ª edição do World Class Drink Festival, o maior festival de drinks do Brasil, promovido pela Diageo por meio de sua plataforma World Class. Com o objetivo de divulgar a cultura da coquetelaria no país, o evento será realizado em 150 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A Crispin Porter + Bogusky Brasil é a agência responsável pela campanha que divulga a ação inspirada nos tempos áureos da coquetelaria mundial, na década de 1920, que é trazida como referência para uma comunicação contemporânea.
Entre outras peças, a comunicação que ativa o World Class Drink Festival apresenta a coleção Drink Card, uma série de cards que incentiva a adesão ao festival e a recriação, em casa, de coquetéis clássicos que voltaram à moda.
“A CP+B traz os tempos áureos dos drinks de volta nessa campanha, que além de tudo é informativa. Por meio dos cards colecionáveis, por exemplo, o consumidor vai aprender receitas e ainda ter acesso a uma grande variedade de combinações que podem ser feitas a partir do portfólio DIAGEO”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.
Ao todo, a CP+B criou oito cards colecionáveis, sendo que cada um deles apresenta, por meio de uma identidade visual exclusiva assinada pela agência, uma receita diferente de drink feita a partir de produtos da DIAGEO: Ketel One Ducth Mule, Ketel One Blood Mary, Buillet Bourbon Old Fashioned, Buillet Bourbon Lemon Tonic, Buillet Bourbon Mint Julep, Tanqueray Tonic, Tanqueray Ten Tonic e Tanqueray Tea Tonic, todas receitas clássicas das marcas.
Para ganhar o card e completar a coleção, o consumidor precisa frequentar um estabelecimento participante do World Class Drink Festival no período da promoção e consumir um drink. A cada pedido, ele ganha um card colecionável. Além de conter receitas, esse material de divulgação foi produzido com ímãs que facilitam a fixação das receitas em casa, a fim de deixá-las à vista para serem preparadas a qualquer momento.
Inspirado nas questões ambientais e climáticas, o tema para criação dos drinks no World Class Drink Festival em 2017 é sustentabilidade. A iniciativa promove a compreensão de como os bartenders podem se tornar mais sustentáveis no seu trabalho e os bares podem se tornar mais eficientes com a consciência sustentável nos drinks, não só evitando o desperdício de insumos, priorizando a utilização de 100% dos ingredientes em cada receita, mas também de energia, água, tempo e espaço.
Além dos drinks especiais, o projeto traz experiências como aulas de coquetelaria, onde os consumidores poderão aprender a preparar algumas das receitas em destaque na programação. O festival faz parte da plataforma World Class, maior competição de coquetelaria do mundo.
Ficha Técnica:
Título: | Drink Cards |
Agência: | CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL |
Cliente: | DIAGEO |
Produto: | DRINK FESTIVAL |
CCO: | André Kassu e Marcos Medeiros |
Direção de Criação: | Marcelo Rizério |
Criação: | Erick Mendonça e Ricardo Alonso |
Art Buyer: | Renata Sayão e Valeria Andrighetti |
Planejamento: | Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Luís |
Atendimento: | Luciana Ceccato, Luiza Neves e Isabella Garcia |
Mídia: | Tiago Santos, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Ailton Silva e Luiza Franceschelli |
Projetos: | Denise Kotsubo e Luciane Nuvolara |
Produção Gráfica: | Robson Ciaramicoli, Marcio Santos, Carlos Zamorano e Ricardo Sanches |
Ilustração: | Estúdio Miopia/ segue e Ricardo Alonso |
Impressão Gráfica: | P+E |
Aprovação cliente: | Cecília Gurgel, Gabriela Cavalcante, Mariana Assis e Amanda Maniero |