Agência Lawrence cria identidade visual da Beta Energia

21

A Lawrence Publicidade foi a agência escolhida para criar a identidade visual da Beta Energia, responsável pelas operações de comercialização de energia do fundo de investimentos CSHG Delta Energia. O projeto teve como objetivo a criação de uma marca alinhada ao Grupo Delta Energia e que transmitisse dinamismo, força, solidez e segurança.

Para chegar a uma marca robusta e elegante, atendendo as expectativas do cliente, a pesquisa e o processo de desenvolvimento teve início pelas referências que a letra B e a palavra Beta empregam. “O símbolo grego β em Química representa “emissão Beta”, que é formada por elétrons emitidos com alta velocidade e, portanto, com alta energia pelos núcleos. Foi essa analogia com energia que nos direcionou e motivou na escolha das cores laranja e preto e na definição do layout”, explica Leonardo Lawrence, sócio diretor da agência.

Publicidade

O fundo CSHG Delta Energia foi criado para unir duas demandas percebidas pela Delta: uma por recursos por parte de agentes do mercado de energia e a outra, por produtos de investimento que permitissem acesso ao mercado de comercialização de energia elétrica ao investidor profissional do mercado financeiro.

“Assumi a Beta Energia motivado pelo ineditismo desse modelo de negócios e por sua capacidade de oferecer soluções diferenciadas ao mercado de comercialização de energia elétrica, com o objetivo de aumentar a sua liquidez e reduzir o risco de mercado. Para reforçar esse posicionamento, precisávamos de uma identidade de marca que transmitisse aos nossos públicos valores como integridade, excelência e comprometimento”, conta João Carlos Guimarães, presidente da Beta.