segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDentsu anuncia AI Playground Latam com 100 ferramentas de AI

Dentsu anuncia AI Playground Latam com 100 ferramentas de AI

A Dentsu anuncia o lançamento do AI Playground na América Latina, um conjunto de soluções customizadas que utiliza tecnologias emergentes de forma combinada e integrada com dados de audiência para trazer mais eficiência e agilidade operacional no dia a dia das empresas, economizando tempo e dinheiro nos orçamentos de marketing e vendas. Construído pela dentsu sobre a arquitetura enterprise de Azure OpenAI e dentro da segurança de um ambiente de desenvolvimento privado, o AI Playground compreende mais de 100 tecnologias de IA que, combinadas entre si e com as soluções proprietárias existentes da dentsu, podem gerar mais de 400 processos otimizados.

“O AI Playground foi projetado para desenvolver a melhor solução de negócios para as marcas. Nosso objetivo é democratizar toda a tecnologia emergente e utilizá-la para estabelecer e consolidar processos personalizados e cocriados entre nós da dentsu em toda a América Latina com as equipes dos clientes, proporcionando real rentabilidade operacional. Em outras palavras, investir melhor para manter o negócio mais sustentável”, comenta Juan Camilo Suarez, CEO da Dentsu CXM LATAM.

O AI Playground integra soluções de martech, mídia e criatividade utilizando centenas de ferramentas de IA, gerenciadas por meio da plataforma proprietária I.A. Nawel® e Navegg, empresa da Dentsu, líder em inteligência de dados e audiência online na América Latina. Todas as soluções, bem como os processos gerados, são validados pela equipe jurídica e baseados nas Leis Gerais de Proteção de Dados de cada país. O Playground pode ser utilizado por empresas de diferentes categorias e mercados, independentemente da agência de mídia ou de criação que utilizam.

O AI Playground se adapta às necessidades, estruturas, processos e tecnologias de cada organização: “Todos os dias nos deparamos com o surgimento de novas tecnologias, mas não temos certeza de quais podemos usar ou como elas podem nos ajudar. Nessa realidade que traz uma complexidade extra à complexidade já existente das capacidades de marketing nas organizações, o AI Playground entende a necessidade de um framework que nos permita avançar em casos de uso específicos e particulares de cada organização, para construir seu próprio caminho de evolução nessa nova tecnologia”, explica Cristian Figoli, Chief Product Officer da dentsu LATAM.

“O AI Playground LATAM é uma das iniciativas fundamentais do nosso grupo na América Latina, investimos fortemente e continuaremos a fazê-lo porque está totalmente alinhado com nossa abordagem centrada no cliente, que é o foco fundamental da dentsu. O AI Playground LATAM é a eficiência em seu estado natural e tem o potencial de gerar benefícios e impactos concretos na transformação e no desempenho dos negócios dos clientes”, acrescenta Juan Pedro Mc Cormack, CEO da dentsu LATAM.

Liderado por Juan Camilo Suarez, CEO da dentsu CXM LATAM e Cristian Figoli, Chief Product Officer da dentsu LATAM, o Playground tem alcance regional em toda a América Latina por meio de seus 30 curadores de conteúdo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Para mais informações, visite: https://www.dentsu.com/br/pt/playground ou entre em contato com playgroundlatam@dentsu.com.

Artigos relacionados

Novidades