segunda-feira, maio 13, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNeoenergia lança jingle e desafio de dança nas mídias sociais

Neoenergia lança jingle e desafio de dança nas mídias sociais

Desde que se tornou parceira dos festivais Rock in Rio e The Town para implementar soluções para descarbonização dos dois eventos musicais, a Neoenergia avança com as ações para engajar o público, sobretudo, os jovens a ter um novo comportamento em prol da descarbonização. Por isso, a companhia acaba de lançar o jingle da campanha, com a banda baiana Afrocidade, uma das atrações confirmadas no The Town, e novos conteúdos com os músicos no TikTok. Clique aqui para conhecer o clipe.

Em um festival que preza pela sustentabilidade nas mais diversas frentes de atuação, a música se converte em um instrumento de conscientização e conexão com o público. “Criamos, em conjunto com a Neoenergia, um manifesto em forma de canção para falar sobre a importância da sociedade se descarbonizar”, contou o vocalista José Macedo.

Entre as ações previstas para descarbonizar os festivais, a gigante do setor elétrico assumiu o compromisso para avançar em soluções energéticas como o fornecimento de energia limpa para a edição 2024 do Rock in Rio, referência em sustentabilidade.

“É essa a energia que nossa marca quer levar aos jovens. Estamos estabelecendo uma conexão maior com eles sobre a relevância de assuntos ligados à sustentabilidade do planeta. Nada melhor do que a música para reforçarmos essa mensagem”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Os esforços para conscientizar as novas gerações estarão presentes na primeira edição do The Town, que acontece em setembro, em São Paulo. A Neoenergia será apoiadora oficial do evento que reunirá um público de aproximadamente 500 mil pessoas no Autódromo de Interlagos. A empresa preparou uma série de ações sustentáveis para o The Town que já é considerado o maior festival de música da capital paulista.

Proporcionalmente a cada pessoa presente nos festivais de música, a Neoenergia doará uma lâmpada LED para escolas, hospitais, instituições sem fins lucrativos e consumidores de comunidades de baixa renda nas áreas de concessão onde atua na distribuição de energia no Brasil. Pelas estimativas de público, o The Town deve proporcionar a troca de até 500 mil lâmpadas e, o Rock In Rio, 700 mil lâmpadas. A inciativa integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  A ideia é utilizar a troca das lâmpadas como como ferramenta de conscientização e educação.

Artigos relacionados

Novidades