Dentsu Aegis Network anuncia aquisição da Pontomobi

Dando continuidade ao processo de expansão no Brasil, a Dentsu Aegis Network anuncia a aquisição da Pontomobi, empresa de soluções mobile, que era controlada pela e.Bricks, braço de investimento digital do Grupo RBS.

Baseada em São Paulo (SP), a Pontomobi, fundada em 2007, conta também com um escritório em Belo Horizonte (MG) e atende, atualmente, grandes marcas como Ambev, TIM, Vivo e Smiles, entre outras.

A operação não incluiu a Hands, empresa de mobile advertising que era controlada pela Pontomobi. Atuante como parceira das agências de publicidade, segue como empresa independente, após ter realizado recentemente uma reestruturação societária, na qual João Carvalho e Sergio Percope venderam suas participações na Pontomobi e seguem como únicos sócios na empresa controlada pela e.Bricks.

Após a aquisição, a empresa assume a marca “Pontomobi Linked by Isobar”, reforçando o portfólio da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar América Latina. Léo Xavier, CEO e fundador da Pontomobi, permanece à frente dos negócios da empresa, assim como seus principais executivos, e reporta-se a Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar América Latina.

“Fazer parte de um grupo com presença global em mais de 70 países acelerará o crescimento da Pontomobi, com acesso a um número maior de clientes em diversos segmentos. A Dentsu Aegis Network tem uma trajetória de sucesso em negócios digitais e um entusiasmado posicionamento diante da crescente importância da mobilidade nas estratégias de negócios. Além disso, a conexão com a rede global Isobar, seu DNA inovador e criativo, será muito vantajosa para nossos clientes, que passam a contar com novas ferramentas para atingir resultados”, comenta Xavier.

“A chegada da Pontomobi é uma grande contribuição para escalar os serviços mobile da Isobar tanto no Brasil quanto na América Latina e, assim, apoiar nosso crescimento contínuo nos mais importantes mercados globais”, afirma Jean Lin, CEO Global da Isobar.

“A imprescindível interação dos consumidores com as marcas através dos dispositivos móveis tornou a plataforma mobile uma parte crítica do ecossistema da comunicação e fator-chave para os resultados de negócios. Crescer nessa disciplina é uma prioridade, e a chegada da Pontomobi, além de excelência nesse serviço, amplia a oferta da Dentsu Aegis Network Brasil, e avança com a presença da rede Isobar na América Latina”, declara Reis.