Nissan e Lew’Lara\TBWA criam conceito para filmes de varejo

Após lançar a campanha institucional “Força do Atrevimento”, que destaca o patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan do Brasil promove ações para comunicação de varejo. A marca desenvolveu, com a Lew’Lara\TBWA, um novo conceito específico para os filmes publicitários produzidos com o objetivo de vender os carros feitos pela marca no Brasil.

Com inspiração no patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e no posicionamento global da marca, o “Innovation that Excites”, a fabricante de automóveis e sua agência de publicidade definiram que toda a comunicação de varejo da Nissan será pautada pelos pilares:  Atrevimento, que nos filmes será o uso da técnica cinematográfica ‘disruption’, nunca utilizada em filmes sobre carros no Brasil, mas largamente usada em vídeos de esportes, que transforma os movimentos dos carros, criando um efeito de multiplicação; a Tecnologia e confiabilidade japonesas, traduzidas na frase “Quem testa, compra Nissan”; a Sinergia dos produtos com os atletas do Time Nissan, programa de mentoria da marca que apoia 29 atletas e paratletas em sua preparação rumo aos Jogos Rio 2016.

“Queremos sempre inovar e mostrar como somos atrevidos. A Nissan é uma das maiores marcas do mundo, mas bastante jovem no Brasil. O nosso objetivo, desde o momento em que começamos a conceber um carro até o momento que vamos vendê-lo, é pensar diferente e tentar surpreender. Queremos mostrar isso aos brasileiros”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Segundo Felipe Luchi, VP de Criação “Criar uma campanha de varejo que construa valor é um desafio para qualquer marca. Ainda mais em um ano tão complicado como esse. A Nissan, desde o começo, entendeu que esse passo era fundamental. Toda a rede e a própria Nissan apostaram alto e vão colher ótimos resultados. É justamente na crise que se deve investir”, comenta o executivo.

“É uma maneira de transportar todo atrevimento e energia do mundo dos esportes para a comunicação da Nissan. Além disso, a referência contém um coeficiente de sofisticação que remete à tecnologia inerente ao DNA da marca”, explica Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA.

A campanha tem uma linguagem contemporânea e dinâmica, que envolve os modelos  produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o March e o Versa, a picape média fabricada em São José dos Pinhais (PR), a Frontier, e o sedã médio Sentra. O projeto tem como objetivo tirar o consumidor de sua zona de conforto e fazê-lo se surpreender com o novo. A campanha demarca o patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016 e conta com uma superprodução com equipamentos de alta tecnologia, participação de atletas, trilha sonora contemporânea, entre outras novidades.

Confira a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=U6SQJoyLLcE

 Ficha técnica – Offline

Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Varejo
Título da campanha: Multiplicação
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Gabriel Sotero e Rodolfo Fernandes
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Debora Ueki, Fernanda Souza, Caio Bottan e Giovana Bragança
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Anderson Sales, Maria Fernanda Haddad e Murilo Chagas
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss e Frederico Lopes
RTV: Luzia Oliveira e Valeria Santos
Produtora do filme: Landia/M&A
Produção executiva: Carol Dantas / Sebastian Hall
Diretor: Maxi Blanco / Juliana Curi
DOP: Charly Ritter
Arte: Maria Battaglia
Coordenação de produção: Fabiano Ramos
Produção: Camila Bastos
Produtora de som: MugShot
Cliente: Arnaud Charpentier, José Ricardo Teixeira Maciel, Everton Ferreira, Fabiano Capelasso e Danielle Exel.

Ficha técnica – Online

Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Varejo
Título da campanha: Multiplicação
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Diretor de Criação: Lucio Caramori
Criação: Cainã Meneses e Felipe Araujo
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Fernanda Souza, Mariana Costa e Caio Bottan
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Anderson Sales e Maria Fernanda Haddad
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Juliana Braga, Suellen Kiss, Eduardo Couto, Frederico Lopes e Ana Balbao
Cliente: Arnaud Charpentier, José Ricardo Teixeira Maciel, Everton Ferreira, Murilo Almeida e Victoria