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Com Gabriel Jesus, beGIANT cria ação de Realidade Virtual para a Vivo

Nesta sexta-feira (22), acontece a ação idealizada pela beGIANT Advertainment para a Vivo. Desenvolvida pela agência e coproduzida com o estúdio Panogramma, a iniciativa consiste em uma série vídeos de VR (Virtual Reality) nos quais o jogador da Seleção Brasileira Gabriel Jesus é protagonista.

Com os vídeos, o espectador terá a oportunidade de sentir-se parte da rotina de seu ídolo. Os materiais estão presentes em 120 lojas da Vivo, por todo o Brasil – para serem assistidos com os óculos Samsung Gear VR. Além disso, serão exibidos nas redes sociais da operadora.

As peças foram produzidas a partir de filmagens com Gabriel Jesus na Inglaterra, onde o jogador vive. Em uma delas, num estádio, ele faz embaixadas e dribla a câmera, incentivando o espectador a acompanhá-lo e a defender um pênalti. Outros vídeos trazem o making of de filmes realizados pela Vivo com o jogador.

A comunicação de VR compõe a comunicação da Vivo para o maior evento futebolístico do mundo e reforça o posicionamento da Campanha #JogueJunto, que convida todos os brasileiros a jogarem junto com a Seleção.

A Campanha #JogueJunto valoriza as pessoas que são os craques de todos os dias, e os craques do campo, que se mostram mais próximos de seus fãs com as interações pessoais que têm em suas redes sociais e convida a torcida brasileira a jogar junto com a Seleção. O ponta pé inicial foi dado com o filme “Que bonito é”, além do anuncio dos jogadores Gabriel Jesus e Paulinho como os novos representantes da marca nas ativações relacionadas ao patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol.

Os filmes mostram essa proximidade como em “Alô Mãe” – que conta a história do gesto do jogador e “ Ai Jesus” uma homenagem da Vivo ao Dia das Mães.  A Vivo também uniu Pelé e Gabriel Jesus em filme que traz o rei do futebol dando conselhos ao craque do Alo Mãe sobre sua estreia no mundial e relembrando que há 60 anos ele também vestiu pela primeira vez a camisa verde e amarela.

Música e futebol são os dois maiores territórios de consumo de conteúdo no Brasil  e a Vivo inovou ao realizar uma parceria com os maiores hit makers brasileiros da atualidade: Kondzilla e Kevinho, com o lançamento da #PaPum, hit da Copa. Esta é uma ação de marca inédita no Brasil e a aposta é no grande potencial de engajamento. O empresário e produtor Kondzilla já é o 3º maior canal de música do Youtube do mundo – seus vídeos somam mais de 15 bilhões de visualizações – e os clipes do Kevinho têm, em média, 150 milhões de visualizações. A isso, a Vivo uniu seu canal do Youtube, que é hoje o maior canal de marca do Brasil somando mais de 1.3 milhões de inscritos).

Para engajar a torcida às vésperas do mundial, a Vivo criou uma plataforma digital para explicar o significado das palavras do hino nacional. No momento em que o hino toca antes da bola rolar, milhões de brasileiros se conectam na emoção de ver o país representado pelos jogadores. A letra, que ressalta as virtudes da nação, traz palavras pouco usuais e muitas metáforas.

Para dar uma força para torcida cantar com ainda mais emoção, a Vivo convidou Ivete Sangalo e mais quinze personalidades de diversas áreas para cantar o hino e explicar o significado destas expressões. De forma didática, as celebridades contam e cantam, cada um do seu jeito, o significado das palavras inseridas em cada trecho da letra do hino como Raios fúlgidos, Impávido Colosso, Lábaro que ostentas estrelado, Se o penhor dessa igualdade, Um raio vívido, brado retumbante, entre outras.

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