Lázaro Ramos apresenta nova fragrância masculina da Avon

Para apresentar seu novo perfume masculino, Segno, fragrância inspirada no novo líder, a Avon convidou o ator Lázaro Ramos para ser protagonista da campanha de lançamento do produto.

Criada pelo hub de agências AVON –  J. Walter Thompson, Mutato e iCherry , a comunicação entra no ar nesta sexta, 22 de junho, durante a transmissão do jogo do Brasil e será veiculada ao longo dos jogos da Copa do Mundo, em rede nacional, além de mídia impressa e digital. A busca por um novo tipo de liderança é o conceito da campanha. No filme para TV, uma partida de xadrez funciona como uma representação dos confrontos da vida real e a sequência de movimentos no jogo leva a um resultado inesperado, que rompe com as definições tradicionais de sucesso. Essa é a primeira vez em que uma marca de beleza obtém uma cota de participação da transmissão oficial da Copa do Mundo.

As jogadas acompanham o discurso do ator e protagonista da campanha, Lázaro Ramos, explicando que no jogo, além de saber quando atacar e recuar, é preciso cooperar e jogar junto. Já as peças representam pessoas, que, nesse cenário, não precisam sair da partida para que você possa avançar. Essas são características de um novo estilo de liderança e que são personificadas por Lázaro, ator, escritor, sócio de produtora, diretor de filmes e embaixador da Unicef.

“É uma grande satisfação poder levar ao público, por meio de uma campanha, esse novo significado de líder, tão necessário no mundo em que vivemos hoje. Refletir sobre o nosso papel como homem em um universo onde predomina a competição é inspirador”, afirma Lázaro Ramos.

Segno foi pensado para perfis arrojados, que refletem a personalidade daqueles que inspiram, ao invés de comandar. “Na Avon, acreditamos em um novo modelo de liderança: um líder que inspira as pessoas com suas atitudes, estabelece uma causa comum, um sonho coletivo. E lidera pelo exemplo, Segno é a expressão desse novo líder”, explica Juliana Barros, Diretora Executiva de Marketing da Avon Brasil.

O conceito da campanha se torna ainda mais consistente e necessário por conta do momento de Copa do Mundo, onde ela está inserida, seguido de eleições e um período de grande polarização e competição. Todos podemos buscar novos tipos de liderança que não perpetuam antigos valores.

Para a criação do perfume, a Avon contou com a parceria de Yves Cassar, da IFF (International Flavors & Fragrances), perfumista renomado que assina fragrâncias internacionais. Segno foi criado com ingredientes nobres da perfumaria, com notas amadeiradas, incluindo o vetiver, espécie de grama colhida por comunidades no Haiti associadas à IFF. A combinação prolonga a duração das notas de saída e aumenta o impacto do primeiro instante em que se sente a fragrância.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Xadrez
Agência: J. Walter Thompson Brasil, Mutato e Icherry
Cliente: AVON
Produto: Segno
CCO: Ricardo John
Heads de Mídia: Giovanna Venturelli
Direção de Criação: Danilo Janjacomo e Renata Leão
Redator: Marcel Ares, Pedro Acosta
Diretor de Arte: Talita Cardozo e José Oliveira
Diretora de conteúdo: Bibiana Saldanha
Head de Business e Operação: Mah Lemos
Atendimento: Mariana Franco
Mídia: Tatiana Arata, Vanessa Pupato, Saulo Bezerra, Natália Komatsu
Planejamento: Annelize Conti
Produção RTV: Rafael Motta
Aprovação Cliente:  Juliana Barros, Rafaella Gobara, Carolina Ancona, Andrea Echeverri
Produtora: Paranoid
Diretor: Paulo Vainer
Diretor de Arte: Andres Zarza
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento: Marina Marujo
Coordenador de Produção: Luis Armesto
Produtor: Rodolfo Bittencourt
Assistente de Direção: Marcelo Negri
Produtor de Figurino: Stephanie Eli
Produtora de Som: Evil Twin Music
Criação: André Faria e Murilo Faria
Produtor: André Faria, Murilo Faria e Yuri Chix
Atendimento: Juliana Tangary e Carolina Couto
Coordenação: Juliana Tangary