Binder divulga vídeo em solidariedade às famílias das mais de 100 mil vítimas da Covid-19

No momento em que o Brasil ultrapassa a chocante marca de 100 mil pessoas mortas por COVID-19, a Binder divulgou em suas redes sociais um vídeo em solidariedade às famílias das vítimas. A Ação inclui ainda um manifesto cem que a agência chama a atenção para a banalização dos números e a necessidade de mudanças urgentes.

O vídeo de 1 minuto e 40 segundos, produzido em parceria com a Nova Onda e a Tecnopop, ressalta que os 100 mil mortos não são apenas números, mas filhas, netos, pais, mães e amigos que deixaram seus entes queridos. E que a perda de cada vida tem enorme relevância.

Já o manifesto, divulgado no blog da Binder, descreve a sequência histórica dos fatos até o vírus chegar ao Brasil e lembra que “houve o choque da primeira morte, a perplexidade dos mil mortos, o estrago se impondo pelo crescimento exponencial dos óbitos, números impensáveis, como rotina”.

O manifesto chama atenção também para o sofrimento de parentes e amigos das mais de 100 mil vítimas, e destaca que “na impossibilidade de dizermos a cada uma dessas 100 mil famílias o quanto essas mortes nos afetaram, podemos olhar para os que amamos e entender o sofrimento delas”.

Por fim, alerta: “se ainda formos capazes de chorar por cada um dos 100 mil mortos, seremos capazes de mudar. Tente”.

Assista: