quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBinder debate as tendências de inovação

Binder debate as tendências de inovação

O melhor dos festivais mundiais de inovação, como o SXSW, está na pauta da Binder. E foi com o objetivo de compartilhar os principais temas e insights desse grande evento que a agência realizou, na última quarta-feira (27/03), em Brasília, a 4ª Edição do BTrends, encontro que abordou as inovações e tendências sobre tecnologia, comunicação, marketing e futurismo.

O encontro, que reuniu autoridades, empresários e profissionais da área da comunicação, apresentou ideias e insights sobre o futuro da tecnologia na comunicação e no dia a dia das pessoas, no momento que ela avança de forma exponencial.

“O nosso objetivo é promover um intercâmbio de inovação, levando para as diversas praças as principais informações e tendências apresentadas nos grandes eventos mundiais, como a NRF, a maior feira de varejo, realizada em Nova York em janeiro, e o SXSW, que acabou de acontecer, nos Estados Unidos”, conta Lucas Daibert, vice-presidente de planejamento da Binder. “Também estão no nosso radar outros importantes eventos, como o Web Summit e o Cannes Lions, e assim como fizemos com a SXSW e a NRF, também fazemos uma curadoria dos conteúdos para compartilhar com o mercado”, completa Daibert.

Marcos Apostolo, vice-presidente de criação da Binder, acrescenta que a realização do BTrends é importante para fortalecer o mercado com as ideias inovadoras que os profissionais da Binder encontram mundo afora. “Para nós, o mercado que acompanha as tendências se fortalece. Por isso, achamos importante compartilhar o que aprendemos, para que a informação tenha um impacto transformador e essencial.”

Comandada por Lucas Daibert, a apresentação abordou como o mercado pode absorver e aproveitar as transformações tecnológicas nos negócios e no cotidiano, destacadamente a Inteligência Artificial. Para Daibert, a IA não pode ser vista como uma inimiga. “Não é sobre pensar que a IA está tomando o nosso emprego. Mas, sim vê-la como uma amplificadora de nossas habilidades e como pode nos ajudar a fazer coisas inimagináveis”, afirma Daibert. “A cultura de tecnologias exponenciais está fazendo com que os profissionais sejam ainda mais completos, por conta desse auxílio luxuoso que a inteligência artificial poderá nos oferecer nos próximos anos.”

Confira o evento neste link

Artigos relacionados

Novidades