sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBanco do Brasil destaca resultados da operação de mesa de performance

Banco do Brasil destaca resultados da operação de mesa de performance

O Banco do Brasil avançou na sua estratégia de uso de mesa de performance em sua operação de mídia. O objetivo é a realização de mais negócios a partir do uso de inteligência de comportamento de consumo (com ferramentas como analytics, adserver e firebase) para realizar abordagens em mídia digital de forma muito mais assertiva e personalizada.

O projeto estratégico está sendo conduzido pela WMcCann para a efetividade de negócios e dinamismo na tomada de decisões nas ações de comunicação.

“É preciso medir, analisar, otimizar e repetir esse ciclo. Tudo isso com agilidade e assertividade. Por isso, o Banco se apoia em análise de dados para uma atuação consistente e gerando resultados para a empresa. A operação com diversas áreas do Banco trabalhando juntas indica que a atuação em processos ágeis e com cultura de testes a aprendizados contribui para o atingimento de bons resultados”, destaca Alexandre Alves, Diretor de Marketing e Comunicação do BB.

A gerente executiva de Marketing Digital do BB, Paula Sayão, conta que a estratégia se baseia no uso de metodologia de trabalho ágil, característica das empresas startups que permite que todas áreas se tornem mais eficientes, estando 100% orientadas para a geração de negócios.

Em dois meses de operação, os resultados de abertura de contas de microempreendedores individuais (MEI) geradas pela mesa de performance já representam 42% de contas deste tipo abertas pelo Banco. Os produtos de abertura de Conta Fácil para pessoa física e solicitação de cartão de crédito para não correntistas também são destaques: ambos já representam 30% na participação do resultado da companhia.

O projeto conta com uma equipe integrada entre cliente e agência com mais de 39 profissionais de diversas áreas do Banco que colaboram na Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco, na sede do BB em Brasília.

“Ao alcançar agilidade e efetividade através de uma inteligência baseada em dados, as ações de comunicação são mais precisas”, afirma André França, vice-presidente de mídia da WMcCann. Ele ressalta que a compra de mídia é feita de uma forma mais assertiva e estratégica baseada em dados negociais para estimular a concretização dessa ação.

Artigos relacionados

Novidades