segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraProdutoras brasileiras vão ao Ciclope em Berlim

Produtoras brasileiras vão ao Ciclope em Berlim

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), leva mais uma vez algumas de suas produtoras associadas a Berlim para o Ciclope Festival, além de um diretor para o júri do prêmio. Este é um dos principais encontros mundiais da indústria da comunicação, com ênfase na excelência de produção nos seus mais diversos formatos comerciais: videoclipe; fashion film; branded content; branded entertainment e outros. O festival acontece nos dias 8 e 9 de novembro.

A ação dá continuidade à estratégia adotada pela FilmBrazil nos últimos quatro anos, visando estimular o networking e proporcionar às produtoras associadas a possibilidade de estarem presentes em festivais relevantes pelo mundo todo, com ênfase nos mercados estabelecidos como prioritários pela Unidade de Inteligência Comercial (são eles: EUA, Reino Unido, Alemanha, entre outros). No festival, as empresas participam das rodadas de negócios, palestras e também concorrem à prestigiada premiação, uma das principais do mundo voltada ao craft — produção de filmes.

As produtoras associadas à FilmBrazil que vão ao evento neste ano são: Alice Filmes, Lobo, Ocean Films, Trio, Utopia Films, Vagabond Films e Vetor Zero.

Nesta edição do prêmio, o diretor de cena e sócio da Alice Filmes, Felipe Mansur, integra o júri do festival. Ainda entre os jurados, está o diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Pedro Prado. Mais jurados brasileiros participam do júri online, o Grand Jury do Ciclope: Mário D’Andrea (Dentsu), Regina Knapp (Piloto), Larissa Miranda (Le Cube) e Lucas Duque (Sonido). Nomes  como Anna Murray (Mother London), Carl Johnson (Anomaly), Lalita Koehler (Saatchi & Saatchi LA), Kirk Baxter (Exile) e Liz Taylor (FCB Chicago) completam o time de jurados.

Os profissionais brasileiros participam da primeira rodada do processo de julgamento do festival que acontece online e é responsável pelo shortlist da premiação. Pedro e Felipe participarão também do Executive Jury em Berlim, onde serão definidas medalhas e Grand Prixs. Na noite de 8 de novembro, a FilmBrazil promoverá um encontro no espaço Soho Houe, destinado a todos os participantes do festival.

Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, em 9 de novembro.

Desde 2010, o Ciclope é realizado anualmente, trazendo à tona temas como Realidade Virtual, storytelling e as demais ferramentas da comunicação que dizem respeito à produção de filmes publicitários. O festival tem também uma edição regional voltada à América Latina, que acontece na Cidade do México.

 

 

Artigos relacionados

Novidades