quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions anuncia novos projetos para jovens criativos

Cannes Lions anuncia novos projetos para jovens criativos

Representante oficial do Cannes Lions no Brasil, o Estadão anunciou novas iniciativas do Festival para apoiar jovens criativos. O ‘The Future of Creativity: The Cannes Lions Young Creative Poll’ (O Futuro da Criatividade: A Pesquisa dos Jovens Criativos de Cannes Lions) é um questionário, aberto para pessoas de 30 anos ou menos, que irá avaliar como jovens criativos ao redor do mundo se sentem sobre a indústria e seu futuro dentro dela. Os resultados serão publicados em maio.

O alicerce do Cannes Lions School é a oferta de treinamento e aprendizagem, com o lançamento do The Night School. O campus da escola, que abriga as salas de aula da academia, será transformado após o anoitecer em um espaço para que todos os participantes de Cannes Lions possam explorar ideias criativas e se divirtam por meio de oficinas artesanais. A iniciativa, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, terá um tema diferente a cada noite, e os convidados especiais serão entrevistados pelo anfitrião da The Night School, Jon Burkhart, que também é coautor de “Newsjacking: The Urgent Genius of Real-time Advertising” e co-fundador do Urgent Genius, o primeiro blog do mundo dedicado à criatividade reativa.

Cannes Lions também lança o programa Masters of Creativity. Com três semanas de duração, o curso é projetado para apoiar o talento desta indústria na transição para alta administração. O briefing do desafio deste ano, disponível para download em www.canneslions.com, pede aos participantes que convençam consumidores adultos europeus de que os biscoitos Oreo não são apenas para crianças. O Masters of Creativity será liderada por Jill Baskin, vice-presidente da Global Creative da Mondelēz Internacional, e Karen Costello, vice-presidente sênior e diretora executiva de criação da The Martin Agency.

A partir de domingo, 18 de junho, os participantes irão assistir oito apresentações exclusivas de profissionais renomados e serão então separados em equipes multidisciplinares e multifuncionais, que vão apresentar suas campanhas na sexta-feira, 23 de junho. O júri será presidido por Keith Reinhard, membro emérito do conselho da DDB Worldwide, e será composto por funcionários sêniores de marketing da equipe Mondelēz International.

“Oreo é o biscoito favorito do mundo, mas ainda há espaço para crescer”, diz Baskin. “Estamos ansiosos para ver como este grupo dinâmico de pensadores criativos e ativadores da marca irão encontrar maneiras de levar os europeus a considerar o Oreo como um biscoito para adultos, além de ser um biscoito que as crianças adoram”, completa.

Steve Latham, chefe de talentos e treinamento do Cannes Lions explica: “A nova geração de criativos é o recurso mais valioso que a indústria tem. Ao compreender como se sentem, a indústria pode certificar-se de que eles tenham uma escolha atrativa de carreira.” Latham acrescentou: “The Night School é sincera e refrescante, e convidamos os participantes a compartilharem suas vidas criativas secretas e a celebrar seus talentos ocultos; não vemos a hora de abrir as portas em junho”.

Artigos relacionados

Novidades