SulAmérica patrocina turnê nacional da Orquestra Ouro Preto

A SulAmérica patrocina a nova turnê nacional da Orquestra Ouro Preto. Com estreia no dia 29 de abril no Teatro Santa Isabel, em Recife, o espetáculo The Beatles passará por mais três cidades até outubro. Além da capital pernambucana, a orquestra terá apresentações no Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. A atração integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa da seguradora que tem por objetivo incentivar eventos culturais e esportivos por todo o país.

“Este espetáculo traz a universalidade da música como proposta de valor, dentro de uma abordagem bastante alinhada ao nosso propósito de democratizar o acesso à cultura”, afirma o diretor de Marketing da SulAmérica, Zeca Vieira.

Estreado nacionalmente em 2010 e internacionalmente em 2012 na International Beatle Week – Liverpool, o espetáculo, composto por 17 músicas, abrange toda a trajetória em uma passagem sonora do quarteto de Liverpool substituindo a palavra cantada por instrumentos como violinos, violoncelos e baixo.

Fundada pelo compositor e professor Rufo Herrera e pelo professor Ronaldo Toffolo em 2000, a Orquestra Ouro Preto, composta por cerca de 20 músicos, vai do repertório dito padrão a projetos de caráter artístico-pedagógico. Atualmente tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo.