A Contagious Communications, consultoria de insight e inteligência de comunicação com presença em Londres, New York e Cingapura, anuncia hoje, 16 de junho, durante o Festival de Cannes, a abertura de um escritório em São Paulo, o primeiro na América Latina, com suporte local de Roberto Martini, Luisa Martini e Matheus Barros, empreendedores do mercado de comunicação e tecnologia.
“Sinto-me emocionado em plantar a bandeira da Contagious em solo brasileiro. Visitei o país muitas vezes nos últimos 20 anos para participar como speaker em conferências em São Paulo e no Rio e ainda visto a camisa da Seleção Brasileira que ganhei do João Daniel Tikhomiroff nos anos 90. Amo a energia e criatividade das agências brasileiras e mal posso esperar para que a Contagious comece a trabalhar com elas e seus clientes”, afirma Paul Kemp-Robertson, diretor editorial e co-fundador da Contagious.
“A Contagious é uma das empresas mais respeitadas na liderança das tendências da nova comunicação e está auxiliando clientes ambiciosos e agências em todo mundo a estabelecer novos paradigmas na indústria de marketing. Estamos enfrentando no Brasil uma grande transformação na indústria e com certeza precisamos de mais agentes que acelerem as mudanças e ajudem o mercado a estar pronto para o futuro. É por isso que acredito que a Contagious terá muito sucesso no Brasil”, disse Roberto Martini.
A Mondelez, é o primeiro cliente da Contagious no mercado brasileiro. A empresa vem trabalhando com marcas e agências na região nos últimos 18 meses e sua chegada em São Paulo possibilitará trazer ao mercado latino-americano projetos já existentes, como a Project Fly, incubadora de inovação em marketing da Mondelez.
“Este ano a Contagious está celebrando seu décimo aniversário. Crescemos rapidamente de uma revista para uma consultoria global muito respeitada. O Brasil é nosso quarto mercado e reflete a crescente demanda das marcas e agências por serviços de consultoria especializados e independentes que possibilite entender e se adaptar às mudanças que estão ocorrendo no marketing, na cultura de consumo e na tecnologia”, diz Simon Wylie, CEO da Contagious.
A brasileira Janaina Borges assume como Presidente e Diretora de Conteúdo da Contagious Brasil. Sua principal missão será apresentar tendências, workshops de inovação e programas de treinamento para marcas e agências, bem como assegurar que os editores da Contagious Magazine em Londres e a plataforma de pesquisa da empresa Contagious I/O estejam sempre atualizados sobre as campanhas de marketing mais criativas, novas tecnologias e negócios inovadores no Brasil e na região.
“Estou muito honrada em fazer parte do time da Contagious e ter a chance de trazer seu brilhantismo ao Brasil. Acredito que nosso mercado realmente precisa de uma mudança de cultura e acelerar efetivas transformações que são cruciais para o futuro da nossa indústria. A Contagious vem apoiando marcas e agências com estes desafios pelos últimos 10 anos e sua entrada no Brasil mostra o reconhecimento que a empresa tem da importância do nosso mercado e a crença no nosso potencial. Como um time, estamos prontos para começar a transformar e trazer alegria e orgulho para a arena criativa do Brasil”, comenta Janaina.
Janaina chega na Contagious vinda da agência paulistana Casa, onde liderou o time de planejamento e social media, desenvolvendo projetos digitais para clientes como Magazine Luiza e diversas marcas da Johnson & Johnson. Com formação em administração e economia, Janaina realizou trabalhos de consultoria em agências internacionais, incluindo quatro anos de atuação na FutureBrand em São Paulo e Buenos Aires, tendo atendido clientes como Nestlé, Visa e Itaú. Antes, trabalhou na Coca-Cola no Rio de Janeiro na área de criação, se envolvendo com diversas marcas e liderando projetos como a campanha para Copa do Mundo em 2010.