domingo, maio 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPopcorn é a nova agência da ANS

Popcorn é a nova agência da ANS

A agência Popcorn abriu um escritório na capital do Rio de Janeiro para atender a conta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) — agência reguladora, vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

A ANS realizou no período de outubro de 2013 a fevereiro de 2014 uma concorrência para escolher a sua nova agência de publicidade. A escolha foi feita seguindo as regras da licitação pública baseadas no reconhecimento da capacidade de atendimento, estrutura organizacional, no portfólio da agência e na proposta de comunicação apresentada. Há 10 anos uma agência mineira não ganhava uma concorrência de um órgão do Governo Federal.

O trabalho de atendimento da conta começou ainda no final de março, quando a equipe da agência foi ao Rio de Janeiro para reunião de briefing com a gerente de comunicação, Géssica Trindade, e a responsável pela publicidade da ANS, Adriana Brandão. Essa concorrência tem validade de 60 meses, podendo ser renovada anualmente. “Há pouco mais de um ano estruturamos, na Popcorn, uma equipe multidisciplinar para coordenar nossa participação em concorrências públicas em Minas e no Brasil. A conta da ANS é a primeira, e importante, vitória deste time. Com ela inauguramos com chave de ouro nosso núcleo de contas públicas”, afirma o diretor de Planejamento da agência, Bruno Teixeira. 

Para dar continuidade a esse caminho e atender às novas demandas, este núcleo está baseado na reorganização de recursos internos, criação de processos específicos e desenvolvimento de metodologia de acompanhamento dos certames e das contas, estabelecendo metas, procedimentos e monitoramento permanentes.  A contratação da publicitária Marcela Castro, para ser o ponto focal dessa equipe, também foi outra ação desse novo setor da agência. “É importante ressaltar a participação dos sócios da agência para o processo de estruturação desse núcleo. Eles estão totalmente inseridos no dia a dia de suas decisões, desde o planejamento até a execução”, destaca Teixeira.

A ideia agora é que a Popcorn intensifique sua participação em concorrências municipais, estaduais e federais. Além de ajudar novos clientes a desenvolverem um trabalho eficaz e inovador na comunicação pública.

Artigos relacionados

Novidades