domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMcDonald’s lança mininovela mexicana para divulgar novo sanduíche premium

McDonald’s lança mininovela mexicana para divulgar novo sanduíche premium

Para anunciar aos consumidores o novo sanduíche da linha Signature, inspirado na culinária mexicana, “Original Mex” – composto por dois hambúrgueres bovinos, guacamole, vinagrete típico, queijo cheddar branco e alface na sua receita -, o McDonald’s colocou no ar uma mininovela mexicana, produzida em parceria da DPZ&T com a Globosat.

“Guacamole da Paixão”, título da produção, é estrelada pela apresentadora Titi Muller e pelo ator Bruno de Luca. O dramalhão mexicano conta, em dois capítulos, a história de um amor que começou embaixo de um abacateiro no México. A ação contou ainda com uma fase teaser com chamadas que convidavam o público a assistir à estreia da nova novela.

Assista:

De acordo com Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil, a linha Signature já se estabeleceu como uma linha premium artesanal, com ingredientes diferenciados e exclusivos. “É inesperado o McDonald’s lançar um sanduíche com sotaque mexicano e uma boa oportunidade de experiência nova aos nossos consumidores. A soma dos ingredientes traz um sabor único, especial. Além disso é uma forma de conhecer a cultura mexicana, país querido aos brasileiros, por meio da gastronomia”, comenta o executivo.

A campanha contará ainda com filme para TV, material de restaurante, mobiliário urbano e ação de merchandising inédita no programa Vídeo Show, da TV Globo. Gravado no México, o filme para TV traz o chef que “criou” todos os sanduiches da linha Signature na cozinha do McDonald’s, relembrando uma viagem de férias ao México. O filme mescla imagens das inspirações de ingredientes e sabores mexicanos ao mesmo tempo em que apresenta a nova criação da marca no restaurante.

Segundo Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a comunicação para a Linha Signature sempre focou muito na qualidade dos ingredientes e no sabor diferenciado dos sanduiches, mas agora vai usar entretenimento como forma de apresentar a novidade do produto. “Esse é o primeiro sanduiche da linha inspirado por um lugar específico, e o México acabou inspirando também toda a comunicação. Nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva, e com sentido – pois o formato reforça a novidade”.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em participar pela terceira vez de um lançamento da linha signature do McDonald’s. Todo o processo de desenvolvimento ao lado dos parceiros foi muito criativo e o resultado pode ser visto nessa divertida novela. Este é um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Ficha Técnica

Título: Original Mex
Duração: 30”/ 15”/ 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Original Mex
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criaçao Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta, Robson Oliveira, Vinicius Miike
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Correa
Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara, Bruno Sabor
Planejamento: Fernando Diniz
Aprovado por: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, João Branco
RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha
Produtora:  Oriental Films/Landia
Direção de Cena: Maxi Blanco
Direção de fotografia: Nico Hardy
Produção executiva:  Diego Robino, Thomas Amoedo
Montagem:  Seba Dube
Finalizador:  Landia
Pós Produção: Landia
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio:  Equipe Lucha Libre
Locutor: Danilo Barbalaco
Executivo/Atendimento: Dani Celer, Thais Urenha.

Artigos relacionados

Novidades