Para comemorar seus 55 anos de existência, a APAE DE SÃO PAULO lança uma campanha publicitária cujo foco é mostrar à sociedade seu trabalho para apoiar pessoas com Deficiência Intelectual a conquistar seus espaços no mundo, desenvolvendo-se como indivíduos e como cidadãos.
Batizada de #irpromundo, a campanha foi concebida pela CDI Comunicação Corporativa, agência de relações públicas do Grupo CDI – Comunicação e Marketing, responsável pela comunicação institucional da APAE DE SÃO PAULO, e conta com um filme de um minuto, com locução do ator Mateus Solano. A campanha também inclui ações digitais de conteúdo e ativação no Facebook e no YouTube, peças de mídia impressa e spot de rádio.
Com roteiro de Jeffis Carvalho e direção de Guimel Salgado (SAL GROSSO), de São Paulo (SP), o filme mostra os ambientes da APAE DE SÃO PAULO vazios e pessoas, de diferentes idades, apoiadas pela organização inseridos na sociedade, na família e no mercado de trabalho. “Queríamos mostrar que, tal como cada um de nós, a pessoa com Deficiência Intelectual só será plena se puder conquistar seu espaço”, diz Cláudia Vassallo, CEO da CDI Comunicação Corporativa. Para Felipe Clemente Santos, diretor-presidente da APAE DE SÃO PAULO, a campanha traduz a missão da Organização, fundada por Jô Clemente. “Apoiar, diariamente, essas pessoas a ir para o mundo é o grande propósito do nosso trabalho”, diz.
Ficha técnica – Campanha #irpromundo
Cliente: APAE DE SÃO PAULO
Idealização: Cláudia Vassallo (CDI Comunicação Corporativa)
Direção: Guimel Salgado (SAL GROSSO)
Criação e Roteiro: Jeffis Carvalho
Direção de Atendimento: Cláudia Santos (CDI Comunicação Corporativa)
Coordenação de Atendimento: Thiago Coletti (CDI Comunicação Corporativa)
Produção Executiva: Roberto Freitas (SAL GROSSO)
Digital: Leandro Cervantes (CDI Comunicação Corporativa)
Produção: Lygia Conde (CDI), Gabriela Limeres (APAE DE SÃO PAULO), Julia Cherubin (Sal Grosso)
Cinematografia: Marcelo Pilli (Sal Grosso)
Finalização & Motion Design: Leonardo Waengertner Sulzbach (Sal Grosso)
Trilha: Teco Fuchs e Adriana Coimbra (Lua Nova)
Voz: Mateus Solano (o ator cedeu os direitos de uso de voz/imagem para a campanha)
Campanha Impressa: SAL GROSSO
Apoio: Colégio Dante Alighieri
Aprovação: Aracelia Lúcia Costa, superintendente executiva da APAE DE SÃO PAULO, e Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional, da APAE DE SÃO PAULO