Claro traz o youtuber Christian Figueiredo para reforçar posicionamento do “chip da internet”

No último sábado (02), a Claro estreou em rede nacional sua nova campanha para reforçar seu posicionamento como a operadora que oferece a melhor experiência em internet móvel com o “chip da internet”.

Desta vez, a marca traz Christian Figueiredo, celebridade web com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, para estrelar o filme de 30 segundos em rede aberta. O youtuber foi recentemente garoto-propaganda de uma campanha digital da operadora e, agora, estrela sua primeira campanha de TV.

O filme Ondas ilimitadas destaca os diferenciais da Claro como o acesso ilimitado aos três aplicativos mais utilizados no país: Whatsapp, Facebook e Twitter, sem descontar da franquia, a oferta da tecnologia de alta velocidade 4GMax, planos de entrada competitivos. Na peça, Christian pergunta aos telespectadores se querem mais internet para mandar mensagens, curtir e comentar nas redes sociais, e responde que a Claro oferece não só um pouquinho, mas o acesso ilimitado. Na sequência, o youtuber é atingido por uma onda contendo milhares de bolinhas vermelhas, que representam os ícones dos apps.

“Somos líderes em acessos a dados móveis no Brasil e queremos continuar entregando o que nossos clientes realmente anseiam: mais economia, qualidade e muito mais internet. E para reforçar a mensagem veio a escolha do Christian, uma celebridade nascida na web e que sabe o quanto é importante estar conectado nos dias de hoje”, explica o diretor de marketing da Claro, Rodrigo Vidigal.

Criada pela agência Talent Marcel, a campanha reúne spot de rádio, materiais offline e exibição de filme para TV aberta e internet.

Ficha técnica

Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda.
Cliente: Claro S/A
Título: Bolinhas
Duração: 30”
Produto: Claro Controle
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Lugato e Marcello “Droopy” Almeida
Criação: Rodrigo Lugato e Marcello “Droopy” Almeida
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Luciano Rocha, Erika Sartini e Thiago Alonso
Atendimento: Alex Isnenghi, Raquel Andrade, Eliana Ricci, Ana Bacchereti e Julia Wald
Planejamento: Renata Serafim, Camila Massari, Carla Purcino e Roberta Monteiro
Mídia: Paulo Stephan, Herbert Gomes, Rafael Amorim, Esly Paiva, Claudio Tóquio, Gabriela Nascimento e Eric Barcelos
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Atendimento: Mirian Lima
Diretor de fotografia: Junior
Pós-Produção: O2
Produtora de Som: Tesis
Atendimento produtora de som: Erica de Seta
Aprovação do cliente: Rodrigo Vidigal, Cristina Bandiera, Christina Ricci, Alan Rossi e Lia Palácios.