Apoiador oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde o início de 2015, o Kinoplex é agora o cinema oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com a novidade, a rede, que já exibe vídeos de divulgação sobre o movimento paralímpico em seus cinemas, pode também usar o mascote dos Jogos, Tom, em sua comunicação.
“Estamos muito felizes como mais essa parceria. O Kinoplex tem orgulho de poder levar a todos os brasileiros um pouco das histórias inspiradoras dos nossos atletas paralímpicos, que podem servir de exemplo e inspiração. Como empresa genuinamente brasileira, acreditamos que devemos apoiar todas as iniciativas do nosso país nas quais confiamos e essa é uma delas”, comemora Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Kinoplex, e um dos escolhidos pelo CPB para ser embaixador paralímpico.
A parceria do Kinoplex com o CPB teve início em maio deste ano e foi marcada pela exibição de vídeos da campanha Mude o Impossível, criada pelo Comitê para mostrar que o impossível se torna possível todos os dias. A iniciativa permitiu que milhões de espectadores conhecessem as histórias vencedoras de atletas paralímpicos, como o nadador Daniel Dias, maior medalhista do esporte brasileiro, e o paracanoísta Fernando Fernandes, tetracampeão mundial.
A próxima campanha do Kinoplex com a parceria leva o nome “Poderiam ser histórias de cinema, mas são histórias reais“. Nela, foram produzidos vídeos que fazem um paralelo entre histórias clássicas de cinema e a história de vida dos atletas. “Queremos mostrar que histórias onde os seus protagonistas vencem grandes desafios e conquistam feitos não acontecem somente no cinema. A vida de cada atleta paralímpico é um exemplo disso”, completa Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.