quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSamsung apresenta campanha focada exclusivamente nas mídias digitais

Samsung apresenta campanha focada exclusivamente nas mídias digitais

Para provocar as pessoas a descobrirem um novo jeito de olhar a vida, a Samsung acaba de lançar nas plataformas digitais uma ação, desenvolvida em parceria com a Isobar, que explora a visão de oito personalidades da arte, entretenimento, design e moda sobre o cotidiano. A ferramenta utilizada para registrar pílulas do dia a dia desses influenciadores foi o smartphone Galaxy S6 Edge+, que possui funcionalidades multimídia poderosíssimas. O produto final dessa ação será veiculado online, com desdobramentos no Youtube e Facebook, além de uma versão reduzida no Instagram.

Os influenciadores convidados foram Rafa Brites, apresentadora; Beto Riginik, fotógrafo; Adriana Setti, jornalista e blogueira; Chantal Goldfinger, fundadora do site By the Eyewear; Speto, artista plástico; Fiorella Mattheis, atriz; Helena Bordon, empresária e influenciadora digital e Tiago Venturi, cineasta.

O vídeo da campanha, que estreia nessa quinta-feira, dia 19, foi totalmente criado com o uso de gravações, 100% feitas pelo smartphone dos influenciadores que exploraram cenas grandiosas, realistas, lúdicas e criativas do cotidiano, como soltar bolhas de sabão, o trânsito da cidade ou simplesmente andar de bicicleta. O objetivo é provocar as pessoas a descobrirem ou se permitirem a olhar o mundo de uma nova maneira. “Queremos oferecer o que há de mais avançado em tecnologia para todos os perfis de consumidores e mostrar que é possível registrar momentos e gravar vídeos com alta qualidade, estabilização de imagem, slow motion e efeitos especiais usando um smartphone com funcionalidades multimídia como o Galaxy S6 Edge +”, afirma Alessandra Barcala, Diretora de Marketing da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Os influenciadores convidados usaram as funções multimídia do smartphone para produzir conteúdo exclusivo, postado em suas próprias redes sociais, além dos vídeos, compilados e editados por Tiago Venturi, que retratou o sentimento de realização alcançado pelas personalidades por meio de um Samsung, reafirmando os recursos do smartphone que é destaque na sua linha.

“A ideia do filme foi usar o cotidiano de personalidades da internet para ressaltar as funcionalidades audiovisuais do smartphone”, afirma André Chueri, presidente da Isobar Brasil. “Com isso, mostramos que qualquer pessoa pode olhar o mundo com outros olhos, pelas lentes do Galaxy S6 edge+”, completa.

A base da comunicação foi o mote da campanha global do Galaxy S6 “O novo começa agora” lançada em abril deste ano, criada pela 72andSunny. A comunicação digital reafirma o apelo multimídia da linha Galaxy S6. Para assistir ao vídeo da campanha, acesse: https://youtu.be/Gb3TXRlryAI.

Influenciadores:
Rafa Brites – Apresentadora
Beto Riginik – Fotógrafo
Adriana Setti – Jornalista e Blogueira
Chantal Goldfinger – Fundadora do site By the Eyewear
Speto – Artista Plástico
Fiorella Mattheis – Atriz
Helena Bordon – Influenciadora Digital
Tiago Ventiri – Cineasta

Ficha técnica
Título:  O novo começa agora
Anunciante:  Samsung
Produto: Samsung Galaxy S6 Edge+
Segmento de Mercado:  Internet
Agência: ISOBAR

Equipe ISOBAR
Criação: Fred Saldanha, Diego Araújo, Caio Andrade, Rafael Ochoa
Negócios: Patrícia Moreira, Daiane Dunka Rosa
Projetos: Priscila Bezerra, Renata Mugnaini Raffani
Planejamento: Renata Bokel, Pedro Thompson, Juliana Elia
Produção:  BossaNovaFilms
Direção: Tiago Venturi
Diretora de Atendimento:  Paula Alves
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriça
Diretor de Fotografia: Os 8 Colaboradores
Montagem: Rica Saito
Finalizador: Marcio Lovato
Pós-produção: BossaNovaFilms
Produtora de Som: Animal
Produtor: André Bava

Artigos relacionados

Novidades