sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGrupo Invoice prepara expansão internacional

Grupo Invoice prepara expansão internacional

O que começou com uma proposta simples em 2020, um microfone e a vontade de compartilhar conhecimento, se transformou numa empresa. Durante a pandemia, Nícolas Reig e Jonas Vieira criaram o Invoice Cast®, um podcast voltado a debates sobre comércio exterior.

A proposta era abrir espaço para conversas qualificadas sobre um setor altamente técnico e, até então, carente de conteúdo digital relevante. O projeto ganhou tração e, em pouco tempo, atraiu audiência qualificada, virando referência no setor, com 15 mil leads gerados nos últimos 18 meses, e abrindo caminho para algo maior.

Em quase cinco anos, o negócio ganhou corpo e conta com mais de 100 contratos ativos, colocando o grupo como responsável pela comunicação de mais de 60 empresas nos estados de Santa Catarina e São Paulo e pela modernização da comunicação de um setor tão tradicional e conservador. Para o CEO do Grupo Invoice, Nícolas Reig, quebrar a barreira de entrada no segmento deu a eles a expertise necessária para crescer.

“Conquistamos o mais difícil que era entrar em um mercado técnico e tradicional com uma proposta digital, moderna e especializada. Agora, com nosso know-how, estamos prontos para crescer em escala nacional com uma comunicação leve, que também ensina as pessoas que consomem nosso conteúdo sobre o comex. Temos uma base muito sólida e estamos prontos para dar um passo ainda maior”, explica Nícolas.

Em 2023 a empresa viu a chegada de Duda Ignácio no quadro de sócios e como chefe de operações, o grupo cresceu, se transformando de Invoice Content para Grupo Invoice e ampliou seus horizontes, traçando objetivos ainda mais audaciosos.

Com metas bem definidas e compreendendo a necessidade do segmento, a empresa buscou melhorar ainda mais a agilidade das entregas e expandir seu escopo, sempre alinhado ao conhecimento técnico e à educação do mercado.

“Apesar de termos alcançado bons resultados no mercado, acreditamos que há muito a ser feito no comércio exterior. Por isso, estamos investindo fortemente na expansão do Grupo, com o foco inicial em sair do Sul do Brasil e, em seguida, expandir para a América Latina’, diz o CEO.

“Nós pensamos em transformar nossa empresa em um espaço onde todos os setores trocam muita informação, para que eles realmente estejam juntos fisicamente. Essa interação diária traz uma sinergia maior para os negócios, que se reflete em aumento de produtividade, colaboradores mais satisfeitos e um espaço seguro para podermos inovar e termos ideias que saiam um pouco do óbvio”, afirma Duda.

Audacioso, o Grupo Invoice vem se destacando no mercado por fazer uma comunicação não tradicional e mais moderna para o setor de comércio exterior e o reconhecimento veio. Em menos de 5 anos de mercado e 2 dentro do programa de parceiros da RD Station, a Invoice saltou da categoria Starter, destinada a novos parceiros, diretamente para a Platinum, geralmente destinada para agências consolidadas há muitos anos no setor.

“É o resultado de muito esforço e dedicação em um setor que te desafia diariamente a ter entregas melhores. Estar entre os principais parceiros da RD significa não apenas reconhecimento, mas chancela direta de quem dita tendências, estabelece métricas de excelência e define o padrão das melhores agências do Brasil para se trabalhar e entregar performance, nos dando a certeza de que podemos voar muito mais alto”, finaliza Reig.

Artigos relacionados

Novidades