Mais do que o título de um clássico absoluto da MPB, de estar inserido em outras canções conduzidas por intérpretes nacionais, essa expressão metafórica pode ser compreendida em diversas perspectivas da vida.
Na perspectiva de negócios, ela nos conduz para uma visão de longo prazo, capacidade de superar limites e coragem para buscar o desconhecido, amparados pelos nossos estilos de liderança, execução estratégica e clareza de propósito.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
As histórias das organizações/negócios perenes e vencedoras são marcadas pela presença do chamado “triângulo da prosperidade”, representado pela intensidade do presente, visão clara do futuro e liderança transformadora. Integrar estes três “eixos” de maneira consistente e equilibrada produz um ambiente que privilegia a centralidade no cliente, o trabalho colaborativo, o estímulo à inovação, a resiliência, disposição para assumir riscos, respeito e aprendizado contínuo.
A perspectiva do futuro, do desconhecido, ALÉM DO HORIZONTE, com as experiências intensas do presente, nos estimula a enxergar que somos coautores do que virá e aperfeiçoar todos os dias a nossa Cultura de Crescimento.
PANORAMA GERAL:
Considerar o que o Ale Costa e equipe já fizeram e continuam fazendo através da Cacau Show. A partir da venda de ovos de Páscoa artesanais, criou a maior rede de chocolates finos do mundo. O desafio atual é consolidar o conceito de Ecossistema, integrando plataformas de entretenimento, serviços, conteúdos e conexão com experiências em hotelaria, parques temáticos e lojas de experiências.
As experiências do Ale Costa, mais o que conhecemos sobre Jeff Bezos, Elon Musk, Steve Jobs, Walt Disney, David Velez (Nubank), Edu Lyra (Gerando Falcões), Luiza Helena, Miguel Nicolelis, Drauzio Varela, Amyr Klink, e centenas de outras personalidades que transformaram e continuam transformando o mundo em suas respectivas especialidades, apresentam em comum:
Visão de Futuro – Coragem para agir fora do padrão – Capacidade de unir propósito e ação – Resiliência frente a barreiras e Inspiração para crescer.
MORAL DA HISTÓRIA:
Renovar as fronteiras na prática do “além do horizonte” pode se converter numa dinâmica de conquistas valiosas e sustentáveis em nossa jornada, construindo e consolidando negócios resilientes e prósperos, e gerando riquezas para todos. Acredite!
Fazer isso sozinho não é fácil. Cerque-se de gente que tenha sonhos e valores convergentes com os teus. Se necessário, busque apoio externo. Jamais desista.
Com as palavras atribuídas a Eleanor Roosevelt, segundo as quais “o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”, desejo que você continue sonhando grande, trabalhe com metodologia, coragem e determinação para alcançá-lo.
Raimundo Sousa.
Visite o nosso canal no youtube. @coalizaodosaber.shorts.