segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTradições nordestinas marcam presença na pré-estreia de No Rancho Fundo

Tradições nordestinas marcam presença na pré-estreia de No Rancho Fundo

A nova novela da Globo, No Rancho Fundo, acompanha a vida da família Leonel, que conquista sua ascensão social após encontrar uma pedra preciosa e acaba se tornando alvo da ganância de poderosos.

E para contar um pouco mais sobre essa história, a Fluxxo Comunicação criou uma ambientação totalmente customizada para o evento de pré-estreia do folhetim, que acaba de entrar na programação da emissora, às 18h. O encontro aconteceu no anfiteatro da Praça Odorico Paraguaçu, que fica no Centro de Exibição da TV Globo | Ion Inteligent Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, um grupo de convidados, – que inclui o comitê responsável pela teledramaturgia, TV Globo, assim como um time de colaboradores da emissora onde assistiram ao primeiro capítulo da novela.

A Fluxxo cuidou da coordenação da produção, cenografia, A&B e instalação de equipamentos de som e imagem em todo o ambiente, além de escolher o staff que estará no evento. “Os presentes desfrutaram de um local todo equipado com televisores de alta definição e som projetado, para uma experiência única de todos que estiveram tanto nas arquibancadas, quanto ao longo do salão onde as equipes trabalham. E para compor ainda mais o espaço,

foram instalados 14 bandôs ao redor do anfiteatro e um painel na lateral. Tudo com a identidade visual da novela”, comenta Beatriz Biancardini, Assistente de Atendimento da
agência.

E tem mais: durante os dias 12 e 13, todos que circularam pelo Mercadão de Madureira puderam participar de uma ação sobre o novo folhetim. “Havia um time de promotores
orientando a participação em um quadro interativo, onde os visitantes podiam responder a pergunta “Onde mora a riqueza da vida?”. Todos que participaram ganharam uma ecobag com o tema impresso e um livreto de cordel desenvolvido exclusivamente para ativação”, explica Thayane Rangel, produtora de eventos da Fluxxo. Além disso, para deixar tudo ainda mais animado, a equipe das produções Globo contratou um trio de forró que vai tocar no local, e os promotores convidaram as pessoas a tirarem fotos na frente do backdrop com o tema da novela e a postarem nas redes sociais.

Já em São Paulo, quem esteve no Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo nos dias 13 e 14, pôde participar de uma ação voltada para o lançamento da novela, com um jogo tema de “No Rancho Fundo”. A ativação consistia em uma caça ao tesouro às preciosas Turmalinas Paraíba, que fazem parte da obra televisiva. “Todos que conseguiram desvendar a gruta onde estava a pedra, ganharam um voucher de até R$ 50,00 para consumirem no interior do Centro de Tradições Nordestina, nos parceiros conveniados”, explica Beatriz. Por lá, a equipe de promotores da Fluxxo convidou também os visitantes a tirarem fotos no backdrop com o tema da novela e a postarem nas redes sociais. “Todos os participantes também ganharam os mesmos brindes que foram distribuídos no Rio, no Mercadão de Madureira”, conclui Biancardini.

Escrita por Mário Teixeira e com direção artística de Allan Fiterman, a trama, protagonizada por Andréa Beltrão, conta histórias de amor, valores familiares, contraste de classes, fé, garimpo, contrabando, corrupção e muito mais. No elenco, há nomes, ainda, como Alexandre Nero, Mariana Lima, Debora Bloch, José Loreto, Luisa Arraes.

Artigos relacionados

Novidades