quarta-feira, maio 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoTramontina apresenta coleção desenvolvida em parceria com estudantes de moda

Tramontina apresenta coleção desenvolvida em parceria com estudantes de moda

Em 2022 a Tramontina recebeu um convite super especial do Curso de Moda da  Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS: participar do Workshop, em Porto Alegre/RS. A parceria desafiou os alunos a criar uma estampa atemporal e criativa, que agregasse valor, personalidade e exclusividade aos produtos da marca, além de contemplar acessórios de moda e objetos para o ato de servir. O evento contou com a participação de mais de 100 alunos e resultou na apresentação de 13 projetos, dos quais três foram premiados. O grupo vencedor foi responsável pela linha para café da manhã, apresentada pela marca em um evento na universidade nesta última segunda-feira, dia 15. O momento contou com exposição da linha de produtos para os alunos do curso de moda e entrega dos produtos aos participantes da equipe vencedora.

A coleção Groovy Breakfast foi inspirada em desenhos antigos e clássicos do estilo Rubber Hose, uma técnica de animação que se tornou popular na década de 1920 a 1930. O nome vem da característica distintiva dos personagens, que parecem ter membros flexíveis e articulados, semelhantes a mangueiras de borracha. “Fizemos uma pesquisa de tendências focada no público jovem adulto. A estampa foi inspirada neste estilo de desenho, que teve uma renovação de interesse nos últimos anos. Os personagens são os elementos clássicos de um café da manhã mais americano, conhecido como brunch. Temos o muffin, os ovos e os waffles, que também podem se transformar em mascotes na comunicação do produto, o que os torna super versáteis”, explica a estudante Giovanna Pelim.

Durante o ano de 2023, a empresa trabalhou no desenvolvimento dos protótipos, na análise de custos e em outros processos para a definição das peças que fazem parte da coleção. O desenvolvimento dos produtos contou com a colaboração da equipe da Design Único, escritório de design parceiro da marca. De acordo com Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing Corporativo da Tramontina, o projeto está diretamente alinhado com o propósito da marca de promoção da educação. “A união entre indústria e universidade permite aos estudantes uma aproximação com o mercado de trabalho, além de possibilitar trocas muito ricas para a empresa também. Assim, reforçamos a importância de manter nosso propósito de crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos”, reforça. Ter um parceiro como a Tramontina no processo de aprendizagem foi uma experiência transformadora para os alunos, como comenta a Dra. Juliana Bortholuzzi, professora do curso de Moda da UNISINOS, e que esteve diretamente ligada ao projeto: “A Tramontina, empresa que valoriza a qualidade e a sustentabilidade em todas as suas práticas, orienta não só para o conhecimento técnico, mas também para uma filosofia de trabalho que ressalta a importância do desenvolvimento contínuo, da inovação e da responsabilidade social”.

Artigos relacionados

Novidades