O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do empresário José Linhares, pioneiro no setor de mídia exterior do Norte e Nordeste do país. Com mais de 90 anos de atuação no ramo, a A.Linhares Outdoor, fundada por seu pai Aderbal Linhares, sempre foi referência no mercado baiano e brasileiro.
Pioneirismo e inovação sempre foram marcas da empresa, liderada por José Linhares, desde os anúncios nos abrigos dos bondes, os primeiros anúncios em neon, as primeiras placas em estádios de futebol, até o formato de outdoor que se popularizou nacionalmente: o 9×3 em estrutura metálica e os painéis digitais de LED em alta resolução. “Zé vai fazer falta, mas deixa muita gente que aprendeu esse métier outdoor com ele. Ensinou gerações, projetou e realizou a modernização dos engenhos de Salvador e fez dele o melhor outdoor do Brasil”, afirmou a publicitária Vera Rocha, diretora da Fenapro.
Para o publicitário Cláudio Carvalho, presidente da agência Morya, José Linhares é um dos pilares do mercado publicitário baiano, um ícone e liderança nacional da mídia out of home (OOH). Clóvis Lima, diretor da agência SLA destacou as qualidades pessoais de José Linhares que além de tudo, era uma figura humana muito especial. “Solidário, generoso e amigo em todas as oportunidades”, ressaltou Lima. “O mercado publicitário inteiro rende homenagem a este grande homem, empreendedor, pai, avô e amigo e presta sua solidariedade à sua filha Adriana, seus netos Rafael e Gabriela e a toda família A.Linhares”, acrescentou André Mascarenhas, presidente do Sinapro-Bahia.