Depois de Negadores Negarão e Primeiro Tomate, Heinz criou uma nova campanha que reforça a consistência da comunicação, evidenciando suas principais qualidades: o sabor inconfundível e os 6 ingredientes de origem 100% natural. Na nova campanha, Heinz, a marca número 1 de ketchup no mundo, mostra a superioridade do sabor de seu ketchup, fazendo os consumidores escolherem entre duas opções: o ketchup Heinz ou o outro. Ao revelar Heinz a escolha de quase 100% dos convidados, o teste comprova que o burger mais gostoso é o que leva ketchup Heinz!
A campanha é uma evolução da comunicação de Heinz e, o experimento, lançado em filme na última segunda-feira (23/05), no intervalo do Jornal Nacional, marca o retorno do ketchup n°1 do mundo aos intervalos da TV brasileira, trazendo uma premissa clara: ressaltar a superioridade do sabor único de Heinz. Com consumidores reais e uma proposta direta, a campanha criada pela Agência Africa, os coloca no centro, e cria junto com eles a história. “A ideia de convidar o consumidor para escolher é o grande diferencial dessa ação, pois sabemos que o Ketchup Heinz é um produto de qualidade superior e delicioso. Conseguimos comprovar o que está na cabeça dos consumidores que com Heinz tudo fica mais gostoso, dado que o sabor inconfundível vem dos 6 ingredientes de origem 100% natural e só.”, explica Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Heinz. Sobre o conceito criativo desenvolvido, Alexandre Giampaoli, Diretor de Criação da Africa, comenta um pouco do processo: “Quando a gente pensa em sabor, dificilmente a gente pensa em natural. Então, essa ideia nasceu de uma pergunta muito simples: quando você tem dois hambúrgueres idênticos, mas um tem ketchup Heinz e o outro tem o ketchup concorrente, qual você acha que é o mais gostoso? Naturalmente as pessoas escolhem o hambúrguer que tem Heinz.” A campanha teve início com uma parceria com Casimiro, seguirá com desdobramentos em mídia e conteúdos no digital, assim como ação com influenciadores que farão novas versões do experimento de Heinz, convidando o público para compartilhar suas escolhas. De olho nos próximos passos estratégicos de posicionamento da marca, Cecília Alexandre destaca que o objetivo principal é se manter o principal player de ketchup no Brasil, agregando ideias inovadoras para constante conexão com o público-alvo. “Nós temos uma provocação recorrente com Heinz: falar de sabor, naturalidade e qualidade, e chamar a atenção do consumidor para isso. Sabemos que Heinz é uma marca cool e com um tom de voz muito jovem, por isso buscamos recriar essa mensagem de forma criativa, e o experimento é isso.” No ar até julho, o público ainda será impactado com ativações da marca que reforçam o posicionamento de naturalidade e sabor superior em diversos contextos.Heinz volta à TV desafiando consumidores a escolherem o melhor hambúrguer
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