quarta-feira, novembro 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHogarth Brasil lidera movimento global no WPP e zera pegada de carbono

Hogarth Brasil lidera movimento global no WPP e zera pegada de carbono

A Hogarth Brasil, produtora de soluções criativas integrante do WPP, anuncia a neutralização total de sua pegada de carbono. Com a iniciativa, em parceria com a consultoria internacional Sustainable Carbon, todas as emissões da operação local entre agosto de 2020 e dezembro de 2021 têm sua pegada de CO2 zerada por meio da aquisição de créditos de carbono de projetos que geram impacto social positivo.

A iniciativa adianta um movimento internacional da rede Hogarth e do próprio WPP, que promete zerar a pegada de carbono de suas operações até 2025 e de toda sua cadeia de fornecedores até 2030. Além disso, passa a garantir a neutralização também para 100% das produções e projetos para os clientes a partir de 2022, sem custos adicionais nos orçamentos.

Apesar da Sustainable Carbon atuar em diversos países, sendo a maior da América Latina em seu segmento, toda a neutralização realizada pela Hogarth Brasil beneficiará iniciativas ambientais locais, tendo início com o Projeto Menegalli, realizado em São Miguel do Guamá, no Pará.

O projeto é focado na produção de uma cerâmica que substituiu o uso de lenha nativa por biomassa renovável no processo de produção de telhas e tijolos para a construção civil, usando como matéria-prima o caroço de açaí, resíduos do agronegócio e, majoritariamente, a serragem. O capital da venda dos créditos de carbono gerados pelo projeto financia, ainda, iniciativas de educação e cultura para os moradores da região integrante da Amazônia.

“Esta é uma iniciativa da operação brasileira da Hogarth que adianta não só um plano global, mas um desejo local de realizar entregas que gerem, além de soluções para os clientes, um impacto social positivo. Não estamos falando só de um diferencial de negócios, mas de uma necessidade cada vez mais bem vista por muitos clientes e já obrigatória para tantos outros. Ter o Brasil liderando esse movimento nos dá muito orgulho”, destaca Rafael Nasser, CEO da Hogarth Brasil.

Artigos relacionados

Novidades