Realizado na última quinta-feira, dia 21 de outubro, no Villa Vérico, em São Paulo, o 27º Prêmio ABEMD elegeu os melhores cases validados por DADOS de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center.
Cada case apresentado pelo Falcon, como mestre de cerimônias, foi muito comemorado por todos, dentro dos padrões de higiene necessários, e a noite premiou também importantes destaques como Hugo Rodrigues, Executive Chairman, da WMcCann, o Hall of Fame por sua trajetória na área. “Esse reconhecimento da ABEMD coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente a ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho.”
Além de 59 cases premiados, escolhidos por um júri composto por 40 profissionais do mercado, presidido por Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct, a noite teve 12 premiações especiais: Criação na Especialidade Campanha/Programa e em Digital/Mobile, Melhor dos Melhores e Agência do Ano em cada categoria (lista de premiados abaixo). Óticas Carol venceu como Anunciante do Ano e o Grand Prix foi entregue ao case Panasonic Descomplica, realizado pela Ogilvy.
Conexão, troca de conhecimento, informação e inovação estão na raiz da ABEMD que sem deixar o seu legado de 45 anos, apresentou nova identidade visual, visando a nova era da associação. A nova identidade, criado por Letícia Costa, da Conectando Ideias, representa a tradição com uma nova perspectiva. Remetendo a essência da organização que busca a humanidade, conexões e a troca de conhecimento, com tecnologia e inovação, o cérebro, desenhado a partir da sequência Fibonacci, sucessão numérica conhecida como assinatura de Deus por estar nos elementos da Natureza, foi colocado do lado esquerdo para demonstrar o raciocínio lógico, com o ícone que representa troca de informações, cruzamento de dados, conexões pessoais, tecnologia e, também, o neurônio e a sinapse, característica marcante do logo, criado por Petit em 2002. Para reforçar a parte humanitária e acolhedora da ABEMD, vem em vermelho e utiliza fonte robusta e alinhada para demonstrar a seriedade, força e confiabilidade da associação.
PREMIADOS
Categoria Digital / Mobile
Troféu Ouro
Case: #Eu Recomendo Frimesa – Agência HouseCricket – Cliente: Frimesa
Case: DuPont Escape Game – Agência Plug – Cliente: DuPont
Case: Lançamento Filme Os Novos Mutantes pela Cinépolis/Disney – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Cinépolis
Case: Lançamento Novo Nissan Versa – Agência Marketdata – Cliente: Nissan do Brasil
Case: Opt-out Dia das Mães – Cliente: Tok&Stok
Case: Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasonic
Case: Peugeot – Novo 208: A nova experiência de dirigir – Agência plusoft DTM – Cliente: Stellantis
Case: Renda ON – Agência BBRO – Cliente: Herbalife
Troféu Prata
Case: Aumento da Conversão a Partir do Uso de Correlações na Personalização de Conteúdos e Segmentos – Agência Cadastra – Cliente: Gerdau
Case: Festival de Prêmios 2020 – Agência plusoft DTM – Cliente: CSD
Case: Insper Live Learning: A Nova Modalidade de Ensino no Cenário de Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Insper
Case: Lançamento Linha Branca – Agência Man – Cliente: Panasonic
Case: Lançamento Nova Coleção Summer Sale – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Fility
Case: MiliFraldas – Agência HouseCricket – Cliente: Mili
Case: Samsung Brandshop: Vendas nas Lojas Físicas em Cenário de Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Samsung
Case: Super Mídia Supergasbrás – Agência Marketdata – Cliente: Supergasbrás
Case: Utilização de Dados Como Ferramenta para Impulsionar Performance e Construir Experiências Personalizadas – Agência Cadastra – Cliente: Biossance
Troféu Bronze
Case: A Piscina Que Nos Une! O Melhor do Verão é Aproveitar Com Quem a Gente Ama! – Agência plusoft DTM – Cliente: Leroy Merlin
Case: Aplicativo GBarbosa – Uma Estratégia Pautada nos Diferentes Perfis de Clientes e Tipos de Negócios – Agência plusoft DTM – Cliente: GBarbosa
Case: Cartão Cencosud: Ações de Cross Para Incentivo de Aumento de Frequência e Compras no Uss – Agência plusoft DTM – Cliente: Cartão Cencosud
Case: Compra Agora: O Crescimento de Uma Startup nas Redes Sociais – Agência Cadastra – Cliente: Compra Agora
Case: Revisão Inteligente – Agência Marketdata – Cliente: Nissan do Brasil
Case: Verão Pede Cervejas Especiais – Agência plusoft DTM – Cliente: Coop Cooperativa de Consumo
Categoria CRM / Loyalty
Troféu Ouro
Case: Clube Giro – Projeto Piloto – Agência Grupo JCA – Cliente: Cogny
Case: Páscoa Sem Loja, Mas Com Chocolate Cacau Show – Agência PH3A – Cliente: Cacau Show
Case: Pede Aí Com Alelo – Minimizando os Impactos da Covid-19 Sobre o Consumo nos Estabelecimentos Comerciais – Cliente: Alelo
Troféu Prata
Case: Clube Leve Mais – Programa de Fidelidade – Agência plusoft – Cliente: DTM
Case: Clube SKY – Agência MM12 – Cliente: Sky
Case: Modelo Preditivo de Maturidade Digital: Inteligência Analítica para Engajamento Digital – Agência Serasa Experian – Cliente: Banco do Brasil
Case: Super CRM Supergasbrás – Agência Marketdata – Cliente: Supergasbrás
Troféu Bronze
Case: Adaptação do Mercado de Passagens Aéreas Frente ao Impacto da Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Smiles
“É gratificante receber um dos mais importantes prêmios da área de Marketing no Brasil. Trabalhamos para aprimorar nossas soluções e métricas a fim de levar a melhor experiência possível a nossos clientes. Esse prêmio é reflexo de nossa essência transformadora, onde nos movimentamos durante a pandemia para ativar de forma inovadora a ferramenta de Web push e atingimos resultados surpreendentes. O reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, cumprindo nosso propósito de transformar as pessoas por meio das viagens” – Diego Tranquellim, Gerente de Marketing de Relacionamento na Smiles.
Case: Campanha de Aquisição de Clientes Compra Premiada – Agência plusoft DTM – Cliente: Bretas Cencosud
Case: Como a Inteligência de Dados Nos Aproxima de Nosso Cliente – Agência Adin – Cliente: Reserva
Case: Integrar Para Conquistar – Agência Adin – Cliente: Bibi Calçados
Categoria Call Center / Contact Center
Troféu Ouro
Case: Amor e Cuidado que Vão Além do Consumidor – Agência Teleperformance – Cliente: Electrolux
Case: Atendimento Digital Seara – Agência Getbots – Cliente: Seara
Case: CX Inclusivo – Agência: Atento – Cliente: Cielo
Case: CX Solutions: Automação Inteligente de Processo – Agência Atento – Cliente: Itaú Unibanco
Case: GRC – Gestão de Resultado para o Cliente – A Jornada de Resolução do Cliente Como Fator de Fidelização – Cliente: BTG+
Case: Telefônica & Konecta: Gamificação no Processo de Home Office Durante a Pandemia – Agência Konecta – Cliente: Telefônica
Case: Ultrapassando os Limites da Pandemia com Atendimento de Qualidade – Um Case com Leroy Merlin – Agência Kainos BPOTECH – Cliente: Leroy Merlin
Troféu Prata
Case: A Aplicação Melhoria Contínua Visando a Excelência no Atendimento – Um Case Com a Trigg – Agência Kainos BPOTECH – Cliente: Trigg
Case: Analytics – O Aliado para Melhores Práticas do Negócio dos Nossos Clientes – Agência Kainos BPOTECH
Case: Botvoice, Um Jeito novo de Se Comunicar! – Agência Talkip – Cliente: Grupo de Talentos
Case: Evolução Reclame Aqui – Agência Teleperformance – Cliente: Globo Comunicações
Case: Programa Lider Mentor – Cliente: Amil
Case: Robô de Logística Fiserv – Agência Atento – Cliente: Fiserv
Troféu Bronze
Case: Projeto Conexão – Agência Reciclare – Cliente: Cetelem
Case: Qualidade no Atendimento em Tempos de Trabalho Remoto – Agência Teleperformance Cliente: Chevrolet
Categoria Campanha / Programa
Troféu Ouro
Case: Drive-Thru BP Medicina Diagnóstica – Agência Jellyfish – Cliente: Beneficência Portuguesa
Case: Estímulo a Venda Pelo WhatsApp Durante a Pandemia – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol
Case: Impactos Simultâneos de CRM – The Voice + 2021 – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol
Troféu Prata
Case: Cine Coop – Agência plusoft DTM – Cliente: Coop Cooperativa de Consumo
Case: Contém Um Mimo Muito Fofo – Lançamento Álbum de Figurinhas Petz – Cliente: Petz
Case: Learn To Travel – Enquanto o Mundo te Espera, Você Aprende – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Minds Idiomas
Troféu Bronze
Case: Campanha de Incentivo a Vendas – Cliente: Livelo S/A
Case: Lançamento Colab Irmãos Tranchesi – Agência plusoft DTM -Cliente: Estee Lauder Companies / MAC
Case: Re-engajamento de Clientes ELC- Agência plusoft DTM – Cliente: Estee Lauder Companies
Case: Recuperação de Leads (Cold Leads) – Agência Marketdata – Cliente: Renault
PREMIAÇÕES ESPECIAIS
Criação Para Campanha / Programa
Case: Drive-Thru BP Medicina Diagnóstica – Agência Jellyfish – Cliente: Beneficência Portuguesa
Criação Para Digital / Mobile
Case: Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasonic
Melhor dos melhores
Call Center / Contact Center: Case: CX Inclusivo – Agência Atento Brasil – Cliente: Cielo
CRM / Loyalty: Case: Páscoa Sem Loja, Mas com Cacau Show – Agência PH3A – Cliente: Cacau Show
Campanha / Programa: Case: Estímulo a Venda Pelo WhatsApp Durante a Pandemia – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol
Digital / Mobile: Case: DuPont Escape Game – Agência Plug – Cliente: DuPont
Agência do Ano
Em Call Center / Contact Center: Atento Brasil
Em Campanha / Programa: Marketdata
Em CRM / Loyalty: PH3A
Em Digital / Mobile: plusoft DTM
Anunciante do ano: Óticas Carol
Grand Prix: Case: Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasoni