A GSK Consumer Healthcare lança esta semana a campanha “Maratona” para divulgar o Advil 12h, primeiro analgésico com a exclusiva fórmula em dupla camada com efeito rápido e prolongado por até 12 horas. Tal tecnologia permite a atuação de Advil no organismo em dois momentos: primeiro com liberação rápida de 200mg de Ibuprofeno, que permite rápido alívio da dor e, na sequência, liberação prolongada de 400mg do princípio ativo, proporcionando efeito por até 12 horas, com apenas um comprimido.
A ação é assinada pela Platform GSK, agência criada pelo Publicis Groupe para atendimento exclusivo da GSK Consumer Healthcare Brasil.
O filme, que será veiculado na TV e nas plataformas digitais, mostra como Advil 12h pode ser um aliado no combate às dores do dia a dia, que vão e voltam.
“Nós estamos comprometidos a entregar a melhor saúde aos nossos consumidores. Dessa vez, por meio de uma tecnologia inovadora que nos permitiu lançar o primeiro Ibuprofeno com 600mg isento de prescrição do Brasil. Advil 12H contribui para que as pessoas façam mais e por mais tempo e sua liberação prolongada proporciona até 12 horas de alívio das dores do dia a dia. Para nós, essa campanha se traduz em uma grande oportunidade trabalhar um novo ângulo de comunicação para uma das marcas de maior destaque no mercado de analgésicos do Brasil”, explica Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK CH.
Conforme explicam Ricardo Schreier e Arturo Marenda, diretores de criação da Platform GSK, o objetivo foi demonstrar a rotina corrida do dia a dia da personagem representada por uma maratona e, na história, para que as dores que persistem não atrapalhem, ela conta com Advil 12h para a conclusão das suas atividades, que vão do início ao fim do dia. “Tentamos demonstrar essa passagem de tempo no filme, indo da manhã até a noite, fazendo a relação com as 12 horas de efeito do produto”, explicam os criativos. O filme tem produção da Barry Company e direção de Judith Belfer.
O lançamento é focado no público que sente dores ao longo do dia e que busca solução efetiva e rápida para seguir com suas atividades. Advil 12h está disponível nas principais farmácias de todo o Brasil em duas apresentações: blister de dois comprimidos e caixa com seis comprimidos.
FICHA TÉCNICA
Criação
Arturo Marenda
Ricardo Schreier
Leonardo Azevedo
José Oliveira
Gabriela Gonzalez
Bruna Andrade
Dani Bontempo
RTV
Luize Oliveira
Wellington Inácio
Atendimento
Lucas Rodrigues
Paula Gonçalves
Victor Canova
Igor Felício
Mídia
Ana Sanchez
Fabio Montenegro
Andre Pollner
Ana Magalhães
Wesley Fonte
Juliana Alcântara
Milena Lima
Planejamento
Juliana Elia
Rafael Fiorito
Flavia Novelli
Aprovação GSK
Juan Katz
Rafael Jones
Priscila Gama
Catarina Dickstein
Otavio Ferraz
Thiago Duarte
Beatriz dos Santos
Produtora de Imagem
Produtora: Barry Company
Direção: Judith Belfer
Direção de Fotografia: Ted Abel
Direção de Arte: Thais Albuquerque
Produção Executiva: Krysse Mello e Juliana Martellotta
Atendimento: Larissa Perrotta
Assistente de Atendimento: Carolina Teixeira
Coordenação de Produção: Aline Ara e Daiana Muller
Coordenação de Pós: Alexandre Cois
Assistente de Coordenação de Pós: Sabrina Comar
Pós-Produção: Barry Company e Tribbo Post
Finalizador: Bruno Magosso
Montador: Alexandre Boechat
Color Granding: Studio Ely
Produtora de Som
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Marcos Vaz
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira