sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo divulga os três primeiros Conferencistas para a edição 2021

El Ojo divulga os três primeiros Conferencistas para a edição 2021

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresenta os primeiros nomes entre seus palestrantes para 2021. Esta edição, mais do que nunca, propõe um Ciclo de Treinamento e Inspiração para refletir, debater, repensar, analisar e compartilhar a respeito de tudo o que o mundo vive nestes tempos: a relevância da criatividade, a nova indústria que emerge de todas as mudanças impostas pela pandemia e os desafios para situações que estão por vir. Um futuro cheio de incógnitas e novos desafios.

Os primeiros nomes anunciados são:

  • Graziela Di Giorgi, CGO na SCOPEN Espanha e autora do livro “Efeito Iguana”
  • Rafael Pitanguy, Diretor de Criação da VMLY&R Brasil
  • Tom Morton, Diretor Global de Estratégia na R/GA Nova Iorque

A 24ª edição do Festival Internacional acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2021 em formato online devido ao contexto regional e global da pandemia, mas mantendo tudo o que sempre fez de El Ojo o festival mais importante do planeta com uma perspectiva latina.

Neste 2021, El Ojo está mais uma vez organizando uma experiência global para alcançar cada canto do planeta, cumprindo sua missão como a mais importante reunião de treinamento, celebração e reconhecimento das melhores ideias e talentos latinos. Será uma nova oportunidade para desfrutar do reconhecimento das melhores ideias e profissionais, do treinamento e da inspiração, dos debates, do tapete vermelho, do conteúdo regional e internacional da mais alta qualidade, da celebração dos vencedores, mas, fundamentalmente, do encontro, em um momento em que a criatividade latina está reivindicando globalmente sua capacidade de superar a adversidade, transformando esta crise global em grandes novas oportunidades.

Para reafirmar seu total compromisso com a indústria, El Ojo de Iberoamérica convidou as principais referências do mercado para compartilhar suas experiências, sua visão e o que pensam hoje e no futuro sobre a criatividade e nossa indústria. Confira os primeiros nomes anunciados para 2021 e saiba mais sobre cada um deles:

RAFAEL PITANGUY – Diretor de Criação da VMLY&R Brasil

Rafael nasceu no Rio de Janeiro e cresceu entre o Rio, Santiago e Estados Unidos, já que seu pai é chileno e sua mãe, brasileira, lecionou por muitos anos nos Estados Unidos. Depois de viajar muito, ele voltou ao Brasil e se formou em Publicidade e Literatura. É casado com Mari e pai de Francisco e Benjamín. Rafael trabalha com criação há 20 anos, atuando no Rio, em Lisboa, Nova Iorque e São Paulo. Antes de assumir o departamento de criação da VMLY&R, passou sete anos na agência Africa, onde se tornou Vice-Presidente Criativo. Entre os prêmios que ganhou como redator, diretor de criação e CCO, há mais de 50 Leões em Cannes, incluindo o primeiro Grand Prix de Glass da América Latina, conquistado neste ano, com “I am” para a Starbucks, uma ideia que já havia sido consagrada no El Ojo 2020, ganhando o Gran Ojo em Experiência de Marca & Ativação. Além de seu trabalho criativo, ele leciona na Miami Ad School e é roteirista de dois longas-metragens. Um deles, “Ponte Aérea”, foi selecionado para o prestigioso Festival de Cinema de Sundance. Há cinco anos, ele entrou para o Conselho Criativo Global da VMLY&R e também é consultor do Conar, o órgão que regulamenta a atividade publicitária no Brasil. No El Ojo 2020, apresentou junto com Nino Goldberg, CCO da Dhélet VMLY&R, a Conferência “Bragertina”, na qual compartilharam suas reflexões sobre os temas e questões que unem Argentina e Brasil e toda a América Latina e abordaram a responsabilidade de marcas e agências para construir um mundo melhor.

GRAZIELA DI GIORGI – CGO na SCOPEN Espanha e autora do livro “Efeito Iguana”

Com diplomas de Engenharia Industrial na UFRJ, Gestão Empresarial pela UCM (Universidad Complutense de Madrid), MBA em Marketing pela Coppead/RJ e Inovação em Serviços pela EISE, Graziela iniciou sua carreira profissional como estagiária na Telefónica, em Madrid, e na Telemar/Oi no Brasil. Cinco anos depois, foi trabalhar com Inovação em Amsterdã na consultoria Quantum Brands. Em 2008 ela abriu a consultoria espanhola SCOPEN no Brasil, consolidada no mercado após dez anos. No ano de 2018, Graziela foi convidada a exportar para toda a Europa e Latam o método inovador criado no Brasil (Inside-out), tornando-se a Chief Grown Officer (CGO) da empresa. Ela é a conselheira de confiança para marcas e agências na América Latina, Portugal e Espanha. Também é professora de inovação no IED (Istituto Europeo di Design), Miami Ad School, mentora no MIT IIC Latam, palestrante internacional e autora do livro “O Efeito Iguana – Descubra como as empresas inovadoras se diferenciam e saiba da inércia”, obra que combina inovação com economia comportamental para decodificar a mentalidade que bloqueia e incentiva a inovação nas empresas.

TOM MORTON – Diretor Global de Estratégia na R/GA Nova Iorque

Como Diretor Global de Estratégia, Tom Morton ajuda as marcas e empresas a crescer em um mundo conectado. Em sua posição, ele lidera o desenvolvimento estratégico de todos os projetos em que a R/GA trabalha, desde campanhas transformadoras até novas experiências e serviços. Tom entrou na R/GA em 2016 como SVP de Estratégia para o escritório de Nova Iorque. Atualmente ele também é responsável pela área de todos os escritórios dos EUA, além de liderar o Strat Pack, uma equipe de mais de 100 profissionais de marketing, estrategistas e planejadores de conexões, que trabalham em colaboração para gerar novos insights e abrir novos caminhos para as marcas. Antes da R/GA, Tom foi Diretor de Estratégia da Co: Colective, da Havas Worldwide US e da TBWA London. Tom tem assessorado diversas empresas, como Samsung, Verizon, ESPN, PepsiCo, Google, Virgin, Sony e o Museu de Arte Moderna. Ele já conquistou um ouro no Effie Awards e no IPA Effectiveness Awards, além de ter atuado como juiz para ambos. Tom é Presidente do Júri para os 4As Jay Chiat Strategy Awards e membro do Conselho Consultivo para o Futuro do Programa de Publicidade da Wharton Business School. Seus projetos pessoais incluem sátiras publicadas nas redes @DrSamuelJohnson e @BalearicBaloney.

Sem dúvida, junto com estes profissionais, El Ojo será mais uma vez este ano o espaço ideal para ensinar e aprender lições para o futuro como sociedade, como indústria e como profissionais de comunicação, marketing, publicidade e produção.

Prêmios do El Ojo 2021

Para acessar informações sobre todas as premiações e categorias deste ano, além dos Presidentes de Júri anunciados para 2021, acesse www.elojodeiberoamerica.com.

E ainda há tempo de participar dos prêmios 2021 para todos aqueles que se registrarem no site de inscrição e confirmarem a inscrição até 14 de outubro. Para tal, os participantes devem enviar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO preenchido confirmando o número de inscrições, detalhes de faturamento e forma de pagamento para o seguinte endereço de e-mail: info@elojodeiberoamerica.com.

O registro e o envio de material são etapas feitas on-line por meio do site onde os detalhes da empresa participante são inseridos, as especificações técnicas de cada trabalho são completadas e as peças e o material necessário para cada prêmio são carregados

Artigos relacionados

Novidades