Em parceria com a Secretaria de Turismo do RN e o Governo do Estado, por meio da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), a Riachuelo lança a collab “Um mergulho no Rio Grande do Norte”. Com o objetivo de homenagear e mostrar para o restante do Brasil as belezas naturais e culturais do estado, berço da Riachuelo, a ação contou com o apoio dos parceiros do trade turístico, como a LATAM Airlines, ABIH/RN e Sindetur/RN. Para desenvolver a coleção exclusiva, a varejista firmou uma parceria com a artista visual potiguar, Ariell Guerra, que brinca com escalas, formas e cores, criando cenários lúdicos, que retratam a fauna e flora do Rio Grande do Norte.
Com suas raízes fincadas no Seridó, região incrustada no sertão potiguar, Ariell Guerra é uma artista cuja obra tem como principal característica a sensibilidade de retratar situações do cotidiano com harmonia e complexidade. “Uma coisa bem curiosa é que em uma das estampas da coleção, o Morro do careca, eu coloquei a minha família lá, porque a estampa fala sobre isso. O dia a dia, as lembranças boas. E é isso que eu tento externar com a minha arte”, diz a artista.
Além do Morro do Careca, outros símbolos como o caju, fruta local muito popular, o bacurau, pássaro da região, as praias, cactos, e outras paisagens, estão presentes nas ilustrações da artista e criaram vida nas peças da coleção.
“Foi em Natal, Rio Grande do Norte que o senhor Nevaldo Rocha há mais de 70 anos fundou a Riachuelo. Mais do que celebrar nossa história, queremos inspirar pessoas a conhecerem nossas origens e reforçar mais uma vez o nosso DNA como uma marca 100% brasileira, detalha Elio Silva, Diretor-Executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.