Neste Dia das Mães, principal data comemorativa do varejo no primeiro semestre, a Marisa retrata a intimidade das relações entre mães e filhos e as várias formas de demonstrar amor. ‘Ficar #BemJuntas é bem coisa de mãe’ é o mote que reforça a relação de cumplicidade e insere a marca como parceira das mulheres nos diferentes jeitos de ser mãe, afinal, nenhuma é igual a outra, mas todas elas têm em comum o desejo de querer estar sempre bem junto aos filhos.
Com assinatura da agência Africa, a campanha será trabalhada na TV, com filme de 30 segundos protagonizado por 5 histórias de mães e filhos reais em suas próprias casas, e no ambiente digital, com vídeos de 15 segundos dedicados a momentos do cotidiano que são bem coisa de mãe para Amanda, Dirce, Jeanne, Nanci, Patrícia e tantas outras.
Desde o início do ano, a Marisa vem trabalhando o conceito #BemJuntas, criado para evidenciar o protagonismo feminino, que guiará a comunicação da rede ao longo do ano. No Dia das Mães, o objetivo é valorizar a mulher e a pluralidade da figura materna. “Nós somos parceiras de longa data, conhecemos a verdade e a força das mulheres, por isso, buscamos mostrar a conexão de mães e filhos de uma maneira espontânea e real para trazer cada vez mais legitimidade e identificação do público com a nossa mensagem. Acreditamos em uma conexão verdadeira que é bem de mulher para mulher”, afirma Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.
Por meio das redes sociais, a Marisa irá compartilhar conteúdos voltados às tendências de moda e dicas para a escolha de presentes, além de contar com um time de influenciadoras digitais. A comunicação também foca em um formato que continua ganhando força no varejo. Os consumidores poderão acompanhar 3 Live Shops especiais de Dia das Mães que serão conduzidas por especialistas em estilo da Marisa. Durante o período, a marca realiza, ainda, ações promocionais para alavancar o aplicativo como o Baixe o APP. Com o cupom APP25, as clientes ganham 25% off na primeira compra. As iniciativas com foco na ampliação da experiência de compra nas plataformas digitais, reforçam a estratégia omnichannel da companhia que vem trazendo resultados – em 2020, a Marisa obteve crescimento de 63,9% no digital.
Para reforçar o incentivo ao empreendedorismo feminino e dar continuidade ao conceito de maternidade real, a rede também irá evidenciar histórias de mães que estão à frente de startups selecionadas para o Female Scale, programa de aceleração do Distrito – plataforma de inovação aberta para grandes empresas – cocriado entre a B2Mamy e a Marisa.
Ao longo do mês, vídeos serão publicados nas redes sociais da Marisa com relatos reais que retratam os desafios de equilibrar a rotina de mãe e empreendedora. Entre as histórias, está a de Sofia Fada, fundadora e CEO da Kriativar, que transformou a dificuldade de aprendizagem do filho João em uma plataforma onde crianças podem compartilhar conteúdos para exercitar habilidades de escrita, leitura e desenho através de atividades lúdicas e criativas. “Fui mãe muito jovem e precisei dizer não a várias propostas para cuidar do João. Cheguei a pensar que a maternidade desviaria o meu caminho, mas o meu filho me mostrou um caminho incrível”, relata Sofia.
Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, aproximadamente metade das mulheres é demitida em até dois anos após a licença maternidade. Com a crise provocada pela pandemia, elas representaram quase dois terços das demissões no trabalho formal. Diante desse cenário, o empreendedorismo tornou-se um caminho para muitas mães, mas ainda há obstáculos a serem superados. De acordo com o relatório Female Founders, que traz uma fotografia atual da baixa presença feminina no ecossistema de startups, para 15,3% das mulheres a ausência de rede de apoio nos cuidados com o filho está entre os maiores desafios na trajetória de um empreendimento. A pesquisa foi realizada pelo Distrito em parceria com a B2Mamy e Endeavor e contou com o apoio da Marisa.
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