quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMarisa retrata famílias reais neste Dia das Mães

Marisa retrata famílias reais neste Dia das Mães

Neste Dia das Mães, principal data comemorativa do varejo no primeiro semestre, a Marisa retrata a intimidade das relações entre mães e filhos e as várias formas de demonstrar amor. ‘Ficar #BemJuntas é bem coisa de mãe’ é o mote que reforça a relação de cumplicidade e insere a marca como parceira das mulheres nos diferentes jeitos de ser mãe, afinal, nenhuma é igual a outra, mas todas elas têm em comum o desejo de querer estar sempre bem junto aos filhos.

Com assinatura da agência Africa, a campanha será trabalhada na TV, com filme de 30 segundos protagonizado por 5 histórias de mães e filhos reais em suas próprias casas, e no ambiente digital, com vídeos de 15 segundos dedicados a momentos do cotidiano que são bem coisa de mãe para Amanda, Dirce, Jeanne, Nanci, Patrícia e tantas outras.

Desde o início do ano, a Marisa vem trabalhando o conceito #BemJuntas, criado para evidenciar o protagonismo feminino, que guiará a comunicação da rede ao longo do ano. No Dia das Mães, o objetivo é valorizar a mulher e a pluralidade da figura materna. “Nós somos parceiras de longa data, conhecemos a verdade e a força das mulheres, por isso, buscamos mostrar a conexão de mães e filhos de uma maneira espontânea e real para trazer cada vez mais legitimidade e identificação do público com a nossa mensagem. Acreditamos em uma conexão verdadeira que é bem de mulher para mulher”, afirma Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.

Por meio das redes sociais, a Marisa irá compartilhar conteúdos voltados às tendências de moda e dicas para a escolha de presentes, além de contar com um time de influenciadoras digitais. A comunicação também foca em um formato que continua ganhando força no varejo. Os consumidores poderão acompanhar 3 Live Shops especiais de Dia das Mães que serão conduzidas por especialistas em estilo da Marisa. Durante o período, a marca realiza, ainda, ações promocionais para alavancar o aplicativo como o Baixe o APP. Com o cupom APP25, as clientes ganham 25% off na primeira compra. As iniciativas com foco na ampliação da experiência de compra nas plataformas digitais, reforçam a estratégia omnichannel da companhia que vem trazendo resultados – em 2020, a Marisa obteve crescimento de 63,9% no digital.

Para reforçar o incentivo ao empreendedorismo feminino e dar continuidade ao conceito de maternidade real, a rede também irá evidenciar histórias de mães que estão à frente de startups selecionadas para o Female Scale, programa de aceleração do Distrito – plataforma de inovação aberta para grandes empresas – cocriado entre a B2Mamy e a Marisa.

Ao longo do mês, vídeos serão publicados nas redes sociais da Marisa com relatos reais que retratam os desafios de equilibrar a rotina de mãe e empreendedora. Entre as histórias, está a de Sofia Fada, fundadora e CEO da Kriativar, que transformou a dificuldade de aprendizagem do filho João em uma plataforma onde crianças podem compartilhar conteúdos para exercitar habilidades de escrita, leitura e desenho através de atividades lúdicas e criativas. “Fui mãe muito jovem e precisei dizer não a várias propostas para cuidar do João. Cheguei a pensar que a maternidade desviaria o meu caminho, mas o meu filho me mostrou um caminho incrível”, relata Sofia.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, aproximadamente metade das mulheres é demitida em até dois anos após a licença maternidade. Com a crise provocada pela pandemia, elas representaram quase dois terços das demissões no trabalho formal. Diante desse cenário, o empreendedorismo tornou-se um caminho para muitas mães, mas ainda há obstáculos a serem superados. De acordo com o relatório Female Founders, que traz uma fotografia atual da baixa presença feminina no ecossistema de startups, para 15,3% das mulheres a ausência de rede de apoio nos cuidados com o filho está entre os maiores desafios na trajetória de um empreendimento. A pesquisa foi realizada pelo Distrito em parceria com a B2Mamy e Endeavor e contou com o apoio da Marisa.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades