A CP+B Brasil desenvolveu toda a comunicação visual da série 5x Comédia, primeira comédia nacional original do Amazon Prime Video, que estreia hoje (26/3). O trabalho da agência começou antes mesmo das gravações dos episódios, desenhando com o serviço de streaming toda a linguagem que seria usada para levar a série ao público, desde a identidade visual aos trailers. A partir daí criou ampla campanha para o lançamento da série, que faz parte de um pacote de novas produções nacionais da Amazon previstas para 2021.
A ação elaborada pela CP+B Brasil explora as plataformas digitais com vídeos, memes, trailers e ações de influenciadores e também dos artistas da comédia. A série conta com a participação de atores como Gregório Duvivier, Martha Nowill, Katiuscia Canoro, Rafael Portugal, Roberta Rodrigues, Yuri Marçal e Samantha Schmütz. 5x Comédia é composta por 5 episódios que abordam, com humor, situações cômicas e até extremas de pessoas em quarentena por causa da pandemia da Covid19. A série foi totalmente produzida durante o isolamento social e as cenas foram gravadas pelo elenco em suas casas.
A campanha busca atrair e interagir com o público a partir de trailers, stories e Reels dos artistas e de influenciadores em suas redes e na do Amazon Prime Video. Além dos vídeos mostrando algumas cenas editadas da série, há stories dos próprios comediantes apresentando a comédia, contando como foi feita e convidando o público a assisti-la. Depois da estreia, a ação criada pela CP+B Brasil levará ao ar um Reels (recurso do Instagram) no qual os espectadores poderão brincar de dublar os artistas.
Todo o trabalho realizado pela CP+B Brasil utiliza e reforça o humor, que é a base da série do Amazon Prime Video. Nas redes do serviço de streaming – Twitter, Facebook e Instagram – peças divertidas criadas pela agência fazem graça com os usuários. Imagens baseadas na identidade visual da série, criada pela agência, serão usadas pelos comediantes em suas redes sociais.