sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraO2 Pós entrega sua primeira campanha publicitária internacional em full CGI 3D

O2 Pós entrega sua primeira campanha publicitária internacional em full CGI 3D

A O2 Pós, da O2 Filmes, entrega a sua primeira campanha publicitária internacional. Com direção de Marcus Alqueres, os filmes compostos por quatro roteiros foram criados completamente em computação gráfica (CGI 3D), e mostram as facilidades do serviço de entrega Weis2Go da gigante do varejo americano Weis Markets.

“O mercado internacional é extremamente competitivo e é muito difícil conseguir um trabalho desses, principalmente numa época de pandemia onde as viagens estão restritas. Foi uma aposta do cliente e da agência em nós, e tudo graças ao Marcus Alqueres que, além de brilhante diretor, teve a coragem de seguir suas convicções e trazer o trabalho para o lugar que ele confiava, mesmo com o desafio de convencer cliente e agência”, explica Paulo Barcellos, diretor da O2 Pós.

Devido a complexidade técnica de um projeto deste porte, a campanha exigiu a participação ativa do diretor de cena durante as diversas etapas de desenvolvimento, desde a pré-produção, onde são criados os storyboards, concepts, direção de arte e animatic até as entregas finais. “Partindo do princípio básico de quanto mais se trabalha numa cena melhor ela fica, quero estar sempre por perto para que o artista esteja sempre trabalhando no caminho certo, assim a cena estará cada vez melhor ao longo dos dias.” conta o diretor Marcus Alqueres.

Apesar de existir há muito tempo, o interesse pelo uso do 3D como recurso visual na publicidade foi despertado de novo pelas limitações impostas pelo covid-19 às produções. “Acho que com a pandemia, alguns clientes e produtoras redescobriram esse recurso. Eu mesmo como diretor, que estava me distanciando da animação, percebi que seria interessante continuar por perto”, conta o diretor Marcus Alqueres.

O filme marca um novo período no mercado de pós-produção brasileiro. Apesar de todos os impactos negativos da pandemia, este momento impulsionou uma adaptação emergencial das empresas de animação e efeitos visuais, que se digitalizaram e desenvolveram novas ferramentas de acompanhamentos de projetos e aprovação online, o que permitiu com que os trabalhos possam ser executados através de estações remotas, para produtoras de qualquer lugar do mundo. Essa transformação já era uma tendência antes mesmo da covid-19. “Para mim o ponto mais disruptivo no processo foi a possibilidade do cliente e agência poder acompanhar uma filmagem remotamente de forma confortável”, explica Marcus Alqueres.

“Esse trabalho inaugura uma nova etapa para a nossa empresa. Primeiro que consolida a O2 Pós como uma empresa de Pós-Produção e Efeitos Visuais. Apesar de pertencermos ao grupo O2, somos uma empresa independente que trabalha com outras produtoras”, comenta Barcellos.

Artigos relacionados

Novidades