O Mendorato, produto que existe há mais de 30 anos no portfólio da indústria Santa Helena, agora ganha versão 40% menos sódio. Em embalagens de 90 gramas, o novo produto da linha já está disponível no e-commerce da companhia e chegará aos pontos de venda nas próximas semanas.
Para ajudar o consumidor na hora de escolher na gôndola virtual ou física, uma tarja ondulada azul está presente no rótulo, seguindo o código de cores utilizado nos produtos com menos sódio, já reconhecido pelo consumidor.
A inovação da marca acontece de acordo com as transformações do mercado e os novos hábitos de consumo. Mantendo sua tradição e qualidade, a versão menos sódio dá oportunidade para quem apresenta restrições alimentares ou prefere controlar a dieta para curtir um snack sem culpa em qualquer momento do dia, seja durante o trabalho, seja assistindo a uma partida de futebol.
“É uma inovação que acompanha um novo comportamento de consumo. É um incremento da linha, um produto a mais, para atender aos mais diversos perfis”, diz Danilo Leão, coordenador de produtos da Santa Helena.
Segundo especialistas, o perfil do shopper mudou. Dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional mostram que o mercado de alimentação saudável no Brasil vem crescendo, em média, 4,41% ao ano, resultado que deve se manter em 2021. O país é o 4° maior mercado do mundo em alimentos e bebidas saudáveis. Entre os comportamentos observados nesse público está a preferência por produtos com menos teor de sódio.
Para garantir a manutenção do sabor já consagrado de Mendorato, a Santa Helena convidou consumidores para provar e opinar sobre a nova versão. Uma degustação às cegas mostrou que 96,83% dos participantes demonstraram aceitação pelo produto. Danilo ressalta que “o Mendorato 40% menos sódio mantém o mesmo prazer ao paladar e com a reconhecida procedência do tradicional e original amendoim japonês”.