Guaraná Antarctica lança campanha para apresentar as melhores combinações de comida com o refrigerante

Todo mundo sabe que pipoca e Guaraná Antarctica fazem um par perfeito, mas o menu de combinações não para por aí. Para mostrar que, dos sabores tradicionais até os mais inusitados, tudo combina com *o refrigerante*, a marca apresenta a campanha “Não tem como errar”. Assinada pela agência Soko, além dos conteúdos online, também foram criados mobiliários urbanos que começam a ser instalados nesta semana.

Desde coxinha, passando pela lasanha do almoço de domingo, até chegar ao brigadeiro, as peças mostram combinações únicas, que seguem o conceito de brasilidade da marca: o Coisa Nossa. Com a ajuda dos consumidores, foi feita uma curadoria de alimentos e ocasiões em que as pessoas mais bebem Guaraná. O resultado reúne refeições, lanches, petiscos, guloseimas e sobremesas.

A marca também “hackeou” anúncios offline de outras empresas em São Paulo. Por meio de uma estratégia de mídia exterior, as peças de Guaraná Antarctica foram instaladas ao lado de anúncios de restaurantes e fast foods consagrados para reforçar que a bebida combina com a ocasião.

Já na semana que vem, Guaraná lança um filtro no Instagram que oferece cupons de desconto do produto no Zé Delivery e combos de redes de fast-food de acordo com o nível de fome do usuário.

“Existem sabores que só o brasileiro conhece e queremos mostrar que todos eles combinam com Guaraná. A campanha também vai ganhar as redes sociais. Queremos que os consumidores entrem na conversa e nos contem como preferem combinar a bebida”, explica Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. “Também queremos incentivar que os consumidores – aqueles que podem – fiquem em casa e, se possível, peçam seu Guaraná via aplicativo”, finaliza.

“Falar de combinações faz parte da história de Guaraná. Teve pipoca, teve pizza e dá pra ter muito mais quando pensamos na riqueza de sabores do Brasil. E foi o que optamos por fazer por meio de uma identidade visual simples e direta que coloca a comida como parte do protagonismo nessa história. A campanha estará em diferentes meios impactando a jornada do nosso público de maneira genuína”, comenta Rafael Alves, líder de creative data da Soko.