Burger King tira sarro do tamanho do seu próprio sanduiche em campanha

Nesta semana, o Burger King usou do seu característico bom-humor e ousadia em uma ativação que ganhou as redes sociais. A marca, que não gosta de perder uma boa piada, deu início à narrativa da sua nova ação na segunda-feira à noite (15). O post do BK zoava um “tal de Big”, com direito a foto com tarja e tudo.

A verdade é que a dinâmica não passava de uma grande brincadeira. A revelação da “provável” comparação entre os produtos mais vendidos das 2 empresas aconteceu na última quinta-feira (18) e tudo não passava de uma piada sobre o tamanho do seu próprio sanduíche, o Big King, em comparação ao Whopper com o objetivo de evidenciar os atributos de seu carro-chefe.

A campanha, preparada pela DAVID, mostra de todos os ângulos os diferenciais de tamanho que o Whopper tem quando comparado ao Big King, além de destacar um dos seus maiores diferenciais: o hambúrguer 100% carne bovina grelhado no fogo como churrasco.

“O Whopper é o nosso carro-chefe e não é à toa que é o nosso líder de vendas globalmente, e no Brasil. Pensamos em uma campanha bem-humorada e que pudesse despertar a curiosidade de novos consumidores, para que as pessoas vejam que esse sanduíche carrega diferenciais importantes, inclusive em relação às demais opções que temos em nosso cardápio”, reforça Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

A campanha fez jus à fama da marca como “donas das ações mais inusitadas” no universo do marketing. Além da veiculação no universo digital, a ativação também teve desdobramentos em mídia exterior, mídia impressa e com influenciadores digitais – com o envio de um kit inesperado contendo uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.

“Nosso forte nunca foi se levar a sério. Muito pelo contrário. Para rir dos outros, é preciso saber rir de si mesmo. Por isso, usamos o Big King para falar do Whopper, mas pode ser que o chapéu tenha servido em mais alguém”, comenta Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID.

Assista: