Está chegando a época mais quente do ano. Momento que pede descontração, afinal os dias são mais convidativos à celebração e demandam de alternativas para driblar o calor, sejam estas com praia, piscina ou mesmo um happy hour. Com a pandemia do novo coronavírus, o Verão deverá ser vivido de forma diferente este ano, já que as medidas de segurança e o isolamento social persistem mesmo que com um pouco mais de flexibilidade.
Mas, o que não precisa mudar é a experiência única e refrescante desta estação com o autêntico Jack Daniel’s Tennessee Honey, que traz de volta o drink Jack Honey & Lemonade, super fácil de preparar em casa.
A marca também reapresenta o pack especial com a caneca exclusiva de Jack Honey & Lemonade, que foi sucesso absoluto em 2019 e esgotou em pouquíssimo tempo, deixando alguns fãs de Jack Daniel’s sem o item colecionável. O pack mantém o preço da garrafa de um litro, ou seja, estará disponível em todo território nacional, podendo ser encontrado nas principais redes supermercadistas e e-commerces do país.
Segundo Mariana Visconde, gerente responsável pelos rótulos saborizados de Jack Daniel’s no Brasil, Jack Honey, comercializado no país desde 2014, é o membro mais amigável da família Jack e, por isso, toda a comunicação é focada em momentos espontâneos entre amigos. “Jack Honey mescla esta energia do Verão justamente com a reunião entre amigos e, este ano, vamos precisar nos reinventar junto aos consumidores porque temos um cenário macro totalmente atípico. A princípio, nossa campanha deixa as ruas e concentra-se nas experiências mais intimistas, com foco principal no ambiente digital, onde começará a ser veiculada nas redes proprietárias da marca em 1 de dezembro”, comenta a executiva sobre o rótulo que carrega toda a autenticidade de Jack atrelada à suavidade do mel. “Jack Honey tem todas as características do clássico Old Nº 07, mas com sabor levemente adocicado de mel e notas de castanhas tostadas, chocolate e caramelo. É indicado para paladares que buscam equilíbrio entre sabor e suavidade”, explica.
Nos canais de Jack Daniel’s, a campanha se desdobra em peças digitais inspiradas nos diferentes lifestyles em que o drink Jack Honey & Lemonade pode ser consumido, seja no verão urbano, em casa, ou até em ambientes de praia mais restritos. A campanha digital é uma criação da Mutato.
Para Luiz Schmidt, diretor de Marketing da Brown-Forman para a América Latina, o objetivo este ano é continuar dando visibilidade de Honey ao consumo do brasileiro. “Nossa pretensão é sermos o destilado premium mais vendido no país e o verão do Brasil possibilita isso. Desenvolvemos uma campanha para explorar, ainda que de forma restrita, ocasiões de consumo at home e em petit comité, que ganharam muita relevâcia neste cenário, enquanto oferecemos aos consumidores conteúdos nos canais proprietários da marca”, aponta o diretor, que destaca o Brasil com grande relevância comercial para a Brown-Forman.
“O mercado de whiskey saborizado global teve um crescimento médio anual (CAGR) de 12% nos últimos cinco anos e acreditamos nesse potencial para o Brasil também. No último ano, os flavors, Jack Honey e Jack Fire, representaram 24% da Família Jack Daniel’s”, finaliza Schmidt.
As comunicações de Jack Honey devem ter continuidade até abril de 2021 em todo o Brasil, com foco especialmente em São Paulo, Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, inclusive com ativações de produtores de conteúdo digital destas localidades.