A Cultura Inglesa vem investindo e apostando, cada vez mais, em novas plataformas e formatos de aprendizado. Desde o início da pandemia, implementou aulas ao vivo, pela internet, e diversos cursos online, tudo para que seus alunos continuem se sentindo parte da comunidade, e aprendam inglês com a qualidade de uma das escolas de idioma mais reconhecidas do Brasil.
Para traduzir o resultado e o sucesso dessa imersão na transformação digital, a Isobar criou uma campanha também pela internet: desde a criação, seleção dos atores, direção e até a filmagem, tudo aconteceu a distância. Com o conceito “O mundo faz parte da Cultura Inglesa”, a campanha, que começou a ser veiculada este final de semana, é composta por filme de 30” para TV e internet, estratégia online e CRM.
Intitulado “Mosaico”, o filme mostra como pode ser divertido esse contato à distância entre alunos e professores, que acontece ao vivo pela internet, gerando muitas possibilidades de interação. O maior desafio da criação ficou por conta de rodar o filme na quarentena.
“O tipo de filmagem é inédito para todos. Fizemos toda a captação e direção do filme remotamente, para respeitar o distanciamento social. Foi interessante vermos surgir novos critérios para tomada de decisões. Nunca pensamos, por exemplo, que teríamos que considerar para o casting, atores que fossem capazes de manusear equipamentos para filmarem a si mesmos ou que a casa onde eles moram deveria ser considerada na escolha, pois seria transformada em cenário para que os atores não precisassem sair de casa para gravar”, comenta Mariana Cantarelli, diretora geral de Negócios da Isobar. A direção das cenas foi acompanhada em tempo real, via serviço de reuniões online, pelo diretor André Inácio, da Modernista e times da Isobar e Cultura Inglesa.
“Adotamos o modelo de aulas ao vivo, pela internet, mantendo os professores, dias e horários das aulas. A aceitação foi enorme, mais de 90% dos nossos alunos aprovam a iniciativa, tanto que resolvemos seguir desta forma no segundo semestre”, afirma Flavia Zulzke, head de Marketing e Comunicação da Cultura Inglesa. “Esta campanha foi um desafio para todos nós, sempre fui muito participativa nas filmagens e foi inédito na minha carreira aprovar tudo a distância, mas certamente conseguimos ir além de um simples filme ao usar este novo hábito com criatividade, tiramos um retrato do momento atual”, finaliza a executiva.
A criação é de Daniel Rocha e Luiz Felipe Gonçalves, com direção executiva de criação de Jorge Iervolino. A aprovação é de Flavia Zulzke, Rodrigo Pizzotti e Henrique Marques.
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