Para comunicar o início do Movimento Vacina Brasil contra a Gripe 2020, o Ministério da Saúde lança campanha publicitária em todo o país, assinada pela agência Calia.
Este ano, foram compradas 75 milhões de doses da vacina, que serão destinadas aos públicos prioritários, conforme o calendário a seguir.
A partir de 23 de março: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
A partir de 16 de abril: doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.
As peças da campanha destacam as datas do início da vacinação para cada grupo, ressaltando a importância de respeitar o calendário para que todos sejam vacinados. Em tom de convocação, usa o conceito “Gripe. Tem que vacinar” para reforçar o papel insubstituível da vacina. Traz, ainda, o alerta de que a vacina não protege contra o coronavírus, mas sim contra os outros tipos de vírus da gripe.
A comunicação conta com filme para redes e TV, spot, anúncio, mídia exterior e digital, cartazes, peças on-line e estratégia para o Dia D de vacinação, marcado para 9 de maio.
Veja: